segunda-feira, 31 de março de 2014

Região do Seridó registra chuvas em várias comunidades no domingo

O domingo, dia 30 de março foi marcado por chuvas em várias comunidades do Seridó. Confiram os registros com levantamento de dados feitos por Marcos Dantas. 

Registros pluviométricos:
São José do Seridó (Delegacia) – 40 mm

Sítio Pedra Branca (Jucurutu) – 32 mm


Acauã Velha (Acari) – 50 mm


Silêncio (Acari) –  42 mm


Cabeço Branco (Acari) – 100 mm


Caicó – 30,5 mm

Cruzeta – 40 mm


Serra Negra do Norte – 40 mm


Ipueira – 93 mm


Volta da Jurema (Ipueira) – 70 mm


Riacho do Olho D’Água (São José do Seridó) – 50 mm


Sítio Jardim (Ipueira) – 50 mm


São José do Seridó – 48 mm


Sítio Colorau (São João do Sabugi) – 39 mm


Sítio Ferreiro (Caicó) – 35 mm


Sítio Cachoeira Grande (Caicó) – 35 mm


Granja Santa Isabel (Caicó) – 33 mm


Sítio Piedade (Jardim de Piranhas) – 32 mm


Riacho do Salgado (São João do Sabugi) – 32 mm


Distrito Palma (Caicó)  30 mm


Sítio Batalha (Caicó) – 30 mm


Sítio Umarizeiro (São Fernando) – 25 mm


Sítio Manhoso (Caicó) – 20 mm


Sítio Entre Serras (Serra Negra do Norte) – 19 mm


Sítio Umari (Caicó) – 18 mm


Barra da Espingarda (Caicó)  - 12 mm


Timbaúba dos Batistas -11 mm

Hamilton vence na Malásia; Massa segura companheiro no fim e é o 7º

O inglês Lewis Hamilton não teve dificuldades para vencer o GP da Malásia de Fórmula 1, neste domingo, no circuito de Sepang, e mostrou que  a missão de as equipes rivais baterem a Mercedes não será nada fácil nesta temporada. O time fez dobradinha, com Nico Rosberg na segunda colocação. O tetracampeão mundial Sebastian Vettel completou o pódio, na terceira colocação.Britânico da Mercedes venceu, deixando Nico Rosberg em segundo Foto: AP
Britânico da Mercedes venceu, deixando Nico Rosberg em segundo
Foto: AP 
A Mercedes já havia vencido a primeira corrida, na Austrália, com Rosberg, muito graças a problemas no carro do companheiro, que também havia feito a pole position, assim como fora na segunda prova do ano.

América-RN supera Alecrim e chuva para garantir liderança e 100%

Por Tribuna do Norte -  Antes do início do clássico entre América e Alecrim três jogadores do Alvirrubro foram homenageados pelo clube. O zagueiro Adalberto recebeu uma placa em lembrança ao primeiro gol do time americano na história da Arena das Dunas, no jogo de inauguração do estádio, quando o América enfrentou o Confiança, pela Copa do Nordeste, o meia Arthur Maia foi lembrado pelo golaço marcado diante do Globo, no último domingo (23) e o zagueiro e capitão da equipe, Edson Rocha, recebeu uma placa em referência aos 200 jogos completados com a camisa alvirrubra. 

FICHA TÉCNICA

América 2x1 Alecrim 

Estádio: Arena das Dunas, Natal/RN 

Horário: 17h 

Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo Auxiliares: Lorival Cândido das Flores e Francisco Jailson F. da Silva 

Público: 4.420 pessoas (3.274 pagantes, 1.246 não pagantes e 1.836 sócios) 

Renda: R$ 54.410,00 

Cartões Amarelos: Goeber e Diego Mipibú (Alecrim), Márcio Passos, Cléber e Rodrigo Pimpão (América) 

América Dida; Fabinho, Cléber, Edson Rocha e Alex Barros (Judson); Márcio Passos, Denner e Arthur Maia; Adriano Pardal (Rubinho), Rodrigo Pimpão e Max (Isac). Técnico: Oliveira Canindé 

Alecrim Danilo; Gilberto Matuto (Leal), Kiko, Alexandre e Diego Mipibú; Goeber, Pedro Ivo, Leomir e Gabriel; Mateus (Dieguinho) e Felipe Moreira (Felipe Pirajú). Técnico: Romildo Freire 

Outros resultados 

Santa Cruz 1x3 

Potiguar Baraúnas 3x1 Coríntians 

Globo 0x1 ABC 

Santa Cruz-RN perde para o Potiguar de Mossoró em pleno Iberezão

O Santa Cruz-RN fez seu último jogo do Campeonato Potiguar no estádio Iberezão e se despediu da sua torcida com derrota. 

O tricolor recebeu o Potiguar e perdeu por 3 a 1. Os gols da partida foram anotados Giovani 2x e Nielson para o Time Macho, enquanto que Val descontou para os donos da casa.

Com o resultado, o tricolor segue com 4 pontos. Já o Potiguar chegou aos 7 pontos na tabela e assume a terceira colocação, temporariamente.

Na próxima rodada, o Santa Cruz enfrenta o Corintians, no estádio Marizão. Já o Potiguar faz o clássico contra o Baraúnas, no estádio Nogueirão, em Mossoró. As partidas estão marcadas para o próximo domingo 6, a partir das 17h. 

Fonte Futebol Potiguar 

ABC vence Globo FC, assume segundo lugar e continua na briga

Zé Teodoro - técnico do ABC (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC)Zé Teodoro consegue mais uma vitória com o ABC (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC)
A forte chuva que castigou a Grande Natal neste domingo deixou o gramado do Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, completamente encharcado. As poças de lama atrapalharam o rendimento de Globo FC e ABC, mas o Alvinegro achou o gol em uma bola parada e saiu de campo com a vitória por 1 a 0.
Com o resultado, o time do técnico Zé Teodoro entra na briga pelo título do segundo turno do Campeonato Potiguar. O Mais Querido assume a segunda posição, com nove pontos, mesma pontuação do Globo, que leva a pior no saldo de gols. O líder do returno é o América-RN, com 12 pontos.
Na próxima rodada, marcada para domingo, o ABC faz o clássico contra o América-RN. A partida está marcada para o próximo domingo, na Arena das Dunas, em Natal. Já o Globo joga novamente em casa, no Barretão, desta vez recebendo o Alecrim. 
Por Natal

Vasco vence o Fluminense, encerra jejum e vai disputar o título com o Flamengo

O Vasco encerrou um jejum de dez anos e disputará pela primeira vez o título Estadual desde a final de 2004. Na tarde deste domingo, o time de São Januário superou a vantagem de dois empates do Fluminense nas semifinais e, com uma vitória por 1 a 0, avançou à final. Edmilson, no final do primeiro tempo, marcou o único gol da partida.

O último título carioca do Vasco foi em 2003, numa final contra o mesmo Fluminense. Em 2004, o Vasco foi vice-campeão ao perder nos dois jogos finais contra o Flamengo.

A decisão do Carioca 2014 será disputada em duas partidas, nos dias 6 e 13 de abril, às 16 horas, no Maracanã. Por ter realizado a melhor campanha da primeira fase, o Flamengo tem a vantagem de dois empates.

Antes de se enfrentarem, Vasco e Flamengo têm compromissos no meio de semana, pela Copa do Brasil e Libertadores, respectivamente. 

Por Super Esportes
Foto: Pedro Martins - Gazeta

O SOL DE CAICÓ PERDE CÉUZINHO DO HOTEL


Foto acervo familiar cedida a João Bosco de Araújo
Caicó amanheceu este domingo, 30 de março, sem Céuzinho. José de Araújo Teixeira faleceu na manhã de ontem, sábado (29), aos 83 anos, de uma parada cardíaca, após ser internado no Hospital da Unimed, em Natal, por causa de uma hemorragia iniciada na terça-feira, em Caicó. Segundo sua neta, Mayara Dantas, na quinta-feira seu avô foi numa ambulância da UTI Unimed para Natal, mas na sexta os médicos avisaram aos filhos que o estado de saúde dele era grave, após uma parada cardíaca, os rins sem funcionar e sem reagir ao tratamento. Seu corpo foi sepultado na manhã deste domingo, em Caicó.

Quem conheceu Céuzinho lembra-se de sua irreverência e vontade de viver, sempre com uma resposta para qualquer situação. Como disse sua neta Mayara em sua página do Facebook: "Ninguém morre enquanto permanece vivo dentro da gente. Meu coração dói, as palavras faltam, a sensação de vazio é absurda, a vontade de tê-lo ainda presente em muitos momentos importantes em minha vida era enorme, porque eu tinha e sempre terei a convicção de que o senhor vibrava incansavelmente por minha felicidade acima de tudo! Vovô, um anjo como o senhor, não morre, mas sim irá continuar nos guiando e iluminando ai do céu sempre! Te amamos! Obrigada a todos pelas orações e apoio.” Na foto, com o avô, ela diz que ele adorava viver com o buchão à mostra!

Hotel Céuzinho foi proprietário do Hotel Nordestino, no centro de Caicó, cruzamento das avenidas Renato Dantas e Seridó, um dos mais frequentados da cidade nos anos 1960/70, pai de sete filhos, seis com sua ex-esposa Edith Dantas (77 anos), ou seja: Marcelo, Márcio (Babaçu), Marcos (Asa Branca, pai de Mayara), Marconi, Marcílio (Barrão) e Mércia. O sétimo filho é José, embora seja da idade do mais velho. Que descanse em paz e o céu seja sua eterna morada!
Fonte: Jornalista Bosco Araújo

Paulão diz ter sido vítima de racismo no Gre-Nal

PORTO ALEGRE - A primeira partida da final do Campeonato Gaúcho, que marcou o 400.º encontro entre Grêmio e Internacional na história dos dois maiores rivais do futebol do Rio Grande do Sul, foi manchada por mais um caso de racismo, neste domingo. O zagueiro Paulão, ex-Grêmio, mas que hoje atua pelo Inter, alega ter sido ofendido por gestos imitando macaco na saída para o vestiário da Arena Grêmio.
Inter venceu o clássico por 2 a 1 - Lucas Uebel/Divulgação
Lucas Uebel/Divulgação
Inter venceu o clássico por 2 a 1
De acordo com a Rádio Gaúcha, Paulão teria identificado o agressor, que estava perto do túnel de acesso aos vestiários. O gremista, então, teria subido as arquibancadas para se misturar com outros torcedores. O zagueiro, irritado, gritava pedindo que seu agressor voltasse e o encarasse.
Williams, volante do Internacional, contou aos repórteres presentes no local que presenciou as ofensas. "Torcida de m... fala mal de preto. Fizeram gritos de macaco para o Paulão. Não vale a pena ir na polícia. Torcida de m...", reclamou.
pós o jogo, o técnico Abel Braga concedeu entrevista coletiva e falou sobre o ocorrido. "Poderia ser uma festa mais legal, mas, depois daquela atitude em relação ao Paulão, tirou a beleza disso tudo. Lamentável isso, é nojento ter que ficar falando nisso." O Inter venceu o jogo por 2 a 1. 
O Estado de S. Paulo

Oswaldo de Oliveira enxerga o jogo e coloca Santos na final do Paulistão

SÃO PAULO - Técnico também ganha jogo. Oswaldo de Oliveira mostrou mais uma vez isso neste domingo, na vitória do Santos por 3 a 2 sobre o Penapolense que colocou o time na final do Paulistão pela 6.ª vez seguida. Ele teve sorte nas substituições, é verdade. Mas sua visão ao trocar Gabriel e depois Leandro Damião por Rildo e Stefano Yuri, respectivamente, também colaborou para um final feliz em jogo que se tornou mais difícil do que o esperado.
O Santos vai tentar seu quarto título estadual em cinco anos - foi campeão em 2010/2011/2012 e perdeu a final do ano passado para o Corinthians. O Penapolense vinha de sete jogos sem vitória, e não marcava gol havia cinco. Mas estava credenciado por ter eliminado o São Paulo nos pênaltis, em pleno Morumbi. Ainda assim, a tarefa dos santistas parecia fácil. Quando a bola rolou, porém, a história foi diferente. 
Almir Leite - O Estado de S. Paulo