sexta-feira, 26 de julho de 2013

Governo do Estado discute com Município e Classe Artística o futuro da gestão do Centro Cultural de Caic‏ó

Após o término da reforma do Centro Cultural Adjuto Dias, o Governo do Estado iniciou o processo de discussão sobre a gestão do Teatro. A primeira reunião aconteceu nesta terça-feira (23) na prefeitura, com as participações da Secretária de Cultura do RN, Isaura Rosado, o prefeito Roberto Germano, o diretor do SESC Seridó, Jorge Araújo, a diretora interina da Adese, Maria de Lourdes, o vereador Djalma Mota e representantes da classe artística, Casa de Cultura, dentre outros segmentos.
A intenção do Governo, de acordo com Isaura é estabelecer uma parceria entre as várias instituições da cidade para gerir o Centro Cultural, inclusive com os artistas da cidade, pontos de cultura e as outras organizações sociais. Na reunião também foi definida uma comissão de sete membros, dentre eles os próprios artistas, que deverá fazer um estudo e apresentar uma proposta de parceria entre várias instituições, como Governo do Estado, Prefeitura, UERN, SESC, os artistas e a UFRN.
Tem conhecimento, tem pessoas capacitadas, fica longe do Governo, facilita a administração e essa é a tendência nacional. Em São Paulo, por exemplo, todos os equipamentos culturais são geridos por organizações sociais. Rio de Janeiro está fazendo a mesma coisa”, explicou Isaura, que acredita o sucesso dessa parceria. “O Centro Cultural gera renda. O Governo e a Prefeitura podem aportar alguns recursos, as pautas são consideráveis e nós acreditamos que eles têm condições”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário