domingo, 27 de outubro de 2013

"Não foi uma temporada fácil", diz Vettel após título antecipado

  • Vitória de Vettel neste domingo foi a décima na temporada 2013 da Fórmula 1Vitória de Vettel neste domingo foi a décima na temporada 2013 da Fórmula 1

VEJA TAMBÉM


Ainda faltam três corridas para o término da temporada 2013 da Fórmula 1, mas o alemão Sebastian Vettel já assegurou o título da categoria. Por isso, o maior esforço do piloto da Red Bull neste domingo, depois da vitória no Grande Prêmio da Índia, foi para tentar dizer que a conquista foi emocionante de alguma forma.

"Não foi uma temporada fácil. As pessoas de fora podem pensar que foi fácil, mas não foi. Para mim, tem sido particularmente complicado lidar com as vaias sempre que eu faço algo errado", disse Vettel.

O alemão, 26, tornou-se neste domingo o tetracampeão mais jovem da história da Fórmula 1. Antes dele, apenas Juan Manuel Fangio, Alain Prost e Michael Schumacher conseguiram quatro vitórias na categoria.

A vitória deste domingo foi a décima de Vettel em 2013 – a sexta consecutiva. O alemão entrou na pista com 90 pontos de vantagem para Alonso, segundo colocado da temporada 2013.

"Estou emocionado. Não sei o que dizer. É um dos melhores dias da minha vida", classificou Vettel depois da vitória. "Quando eu era criança, competir na Fórmula 1 era um sonho muito distante. Tenho de agradecer a muitas pessoas", completou o alemão.

Na história, apenas Fangio e Schumacher conquistaram quatro títulos consecutivos antes de Vettel. O alemão tem 36 vitórias na Fórmula 1.

"Venceu com estilo", elogiou Christian Horner, principal executivo da Red Bull, após a vitória deste domingo. "Você foi brilhante e se juntou aos maiores", completou a equipe pelo rádio.  Do UOL, em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário