quinta-feira, 15 de maio de 2014

Henrique Alves vai à Marcha dos Prefeitos e anuncia instalação de comissão sobre aumento do FPM‏



O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, instala nesta quarta-feira (14) a comissão especial que analisará a PEC que aumenta em dois pontos percentuais os repasses da União ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (13), durante a abertura oficial da 17ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.
O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, irá instalar nesta quarta-feira (14), às 14h30, a comissão especial que vai analisar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 261/13 e apensadas) que aumenta em dois pontos percentuais os repasses da União ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (13), durante a abertura oficial da 17ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que ocorre até o dia 15 de maio.

Em Passa e Fica, Ricardo Motta destaca interação do legislativo com o povo

ricardo passe fica
O presidente da Assembleia Legislativa Ricardo Motta (PRÓS) destacou, no início da tarde de hoje (14) na sessão solene de Instalação da Assembleia Itinerante e da Assembleia Cidadã em Passa e Fica, a importância desses programas que aproximam mais o poder Legislativo da população dos locais visitados.
“É uma honra para nós chegarmos hoje a Passa e Fica, atendendo a uma solicitação do Prefeito Pedro Lisboa (Pepeu) e dos vereadores desta cidade do Agreste, cuja história se confunde com a história da família Lisboa. Estamos trazendo ações de Cidadania com o projeto Assembleia Cidadã e na sessão plenária discutindo assuntos de interesse desse município e da região, aproximando cada vez mais a população do Legislativo Estadual”, afirmou.
O prefeito Pedro Lisboa agradeceu a presença da Assembleia legislativa em sua cidade e disse que se sentia honrado com isso, o que considerou “um momento singular, que com certeza trará resultados positivos para Passa e Fica e a região”.

João Maia coordenará reunião da Bancada Federal com prefeitos potiguares

Prefeitos no gabinete de Joao MaiaSob a coordenação do deputado federal João Maia (PR), a bancada potiguar se reúne as 14h30 desta quarta-feira (14), no Plenário 1 do Anexo III, com os prefeitos potiguares que participaram da Marcha Nacional, em Brasília. A reunião faz parte do calendário de programação da marcha, e foi convocada pela Federação dos Municípios do RN (FEMURN), e contará com todos os deputados federais e senadores.
Antes da reunião, João Maia recebeu em seu gabinete vários prefeitos potiguares, dentre eles Marquinhos Esporte (Parazinho), Luiz Jairo (Upanema), Expedito Salviano (Venha Ver) e Beto Roque (Jandaíra), além da presidenta do PR Mulher, Shirley Targino.

Henrique Alves pede ao ministro da Saúde liberação de recursos do SUS para RN

henrique saude
O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, reforçou nesta quarta-feira (14), ao ministro da Saúde, Arthur Chioro, o pedido de urgência para liberação de recursos para serviços hospitalares de unidades do SUS no Rio Grande do Norte. Henrique Alves argumentou que, atualmente, o estado não tem condições de arcar sozinho com o financiamento desses serviços.

Fátima Bezerra acompanha agentes comunitários em audiência com presidente do Senado

fatima agentes
A deputada federal Fátima Bezerra (PT/RN) acompanhada de parlamentares e dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate às Endemias (ACE) participou, nesta quarta-feira (14), de uma reunião com o presidente do Senado, Renan Calheiros, para discutir a tramitação do Projeto de Lei 7495 de 2006, que regulamenta o piso dos agentes.
Na reunião foi entregue ao presidente da Casa um requerimento solicitando que a proposição seja apreciada em regime de urgência. Renan informou que colocará o requerimento para ser apreciado na sessão de hoje e, na próxima quarta-feira, o projeto será analisado pelo Senado.
“A Câmara dos Deputados já fez seu dever de Casa, aprovando na semana passada o Projeto de Lei. Agora, é a vez do Senado fazer justiça e aprovar a matéria para que em breve ela seja sancionada pela presidenta Dilma”, declara Fátima bezerra, que foi relatora da emenda constitucional aprovada em 2010, que estabeleceu o plano de carreira e o piso salarial profissional nacional para os agentes.

PTB anuncia apoio a Henrique Alves

PTB henrique
Acompanhado pelo presidente nacional do partido, Benito Gama, o presidente do PTB no Rio Grande do Norte, Aldair da Rocha, anunciou nesta quarta-feira (14), em Brasília, ao deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB), a decisão de apoiá-lo na disputa ao governo do RN e à vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB) ao Senado no pleito deste ano.
Em rápido contato com jornalistas, Aldair lembrou que 14 de maio é uma data muito especial para o PTB, que celebra 69 anos de fundação: “Escolhemos esse significativo momento para revelar o entendimento de que, para nós, o melhor caminho a trilhar no Rio Grande do Norte é acompanhar as pré-candidaturas do deputado Henrique Eduardo Alves para o governo e a da ex-governadora Wilma de Faria, para o Senado Federal”. 
Ele informou que o partido está “determinado” a não apenas a ter uma efetiva participação na campanha como também oferecer toda contribuição que puder na elaboração do programa de governo de Henrique Alves, notadamente na área de segurança pública. Por Assessoria de imprensa 

Ministro garante a Rosalba que recursos de indenizações dos moradores de Barra de Santana serão liberados esta semana

20140514-170600.jpg
Um dos principais assuntos discutidos pela Governadora Rosalba Ciarlini na audiência com o ministro Francisco José Coelho Teixeira, em Brasília, foi a urgência na liberação dos recursos federais da ordem de R$ 10 milhões para o pagamento imediato das indenizações das famílias da comunidade de Barra de Santana, em Jucurutu, que serão atingidas pelas águas da futura barragem de Oiticica, cuja obra chegou a 25% do cronograma.
“Tão importante quanto o pagamento das desapropriações é o começo da construção da nova comunidade, na região do Alto do Paiol, escolhida pela maioria dos moradores da última vez que nos reunimos em Oiticica”, lembrou a Governadora.
O Governo do Estado já fez todo o cadastramento dos moradores de Barra de Santana, emitiu quase todos os laudos de desapropriações e agora espera a liberação dos recursos por parte do Governo Federal para pagar as indenizações e começar a construção da nova comunidade. O ministro Coelho Teixeira garantiu agilidade e assegurou à Governadora que até a próxima sexta-feira (16) os R$ 10 milhões serão repassados ao Governo do Estado em caráter de urgência. Por Assessoria de imprensa 

Unidade móvel do Sesc RN oferece exames gratuitos às mulheres de Parelhas

Projeto será inaugurado no município dia 20/05, e permanecerá durante 60 dias úteis. É o 7º destino da unidade móvel no RN

A unidade móvel Sesc Saúde Mulher chegará ao seu 7º destino desde que começou a atuar no Rio Grande do Norte: a cidade de Parelhas, localizada a 188,53 km de Natal. A inauguração da unidade móvel está marcada para acontecer dia 20/05, às 19h, na Praça Félix Cosme, onde ficará estacionada. Durante 60 dias úteis, o projeto – promovido pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Sesc, e com apoio da Prefeitura Municipal de Parelhas –  oferecerá exames e orientações em saúde de forma gratuita à população feminina. A expectativa é de que sejam realizados 5.280 atendimentos

O Sesc RN foi o primeiro do país a implantar a Sesc Saúde Mulher. O êxito no estado serviu como base e incentivo para o departamento nacional do Sesc levar o projeto a outros estados. A unidade móvel oferece gratuitamente exames preventivos como mamografia, ultrassonografia e papanicolau, além de orientações sobre a saúde feminina.

Antônio e Luís Macaco vão apoiar Ezequiel para deputado estadual em Jardim de Piranhas

O deputado Ezequiel Ferreira (PMDB) tem ampliado suas bases em todas as regiões do Estado. O ex-prefeito Antônio Macaco, que preside o PMDB de Jardim de Piranhas e o presidente da Câmara, vereador Luís Macaco vão apoiar Ezequiel. O empresário João Macaco também esteve no encontro.

Além deles, os vereadores Rosinha e João Dantas, além dos suplentes e lideranças que seguem Antônio e Luís também acompanham a decisão. O grupo já confirmou apoio ao deputado Walter Alves (PMDB), pré-candidato a deputado federal.

“Foi uma decisão de todo grupo. Ezequiel é um nome do Seridó e que já vem lembrando de Jardim de Piranhas, em ações na Assembleia Legislativa. Vamos trabalhar e fortalecer o PMDB”, comentou Antônio Macaco.


Créditos das Fotos e matéria: Rodrigo Rafael

Projeto Sócio-torcedor do Corintians é lançado com sucesso em Caicó

O radialista Jota Alves articulou uma reunião a convite dos torcedores do Corintians de Caicó, na terça-feira, dia 13 de maio, às 19 horas, na sede do clube, onde na ocasião foi discutida a implantação do Projeto Sócio-Torcedor do Corintians. 
A reunião contou com uma boa participação da torcida corintiana e ainda o presidente Lobão Filho, o advogado Eurikes Furtado (Netinho), os desportistas Rovani Lopes e Fernando Vale, José Moreira Alves (apresentou o modelo do sócio-torcedor do ABC), o técnico Pedrinho Albuquerque, além de outros representantes do Corintians e imprensa.

 Em entrevista aos repórteres Roberto Medeiros e Paulo Júnior, o advogado Netinho destacou que os objetivos foram conseguidos, ressaltando a participação do torcedor corintiano que apresentou propostas para a implantação do projeto sócio-torcedor.

De acordo com Netinho, foi formada uma comissão com 8 membros voluntários de diversos segmentos,  que irão trabalhar em cima da formalização do projeto, ou seja, de registrar no cartório, abrir uma conta, criar um termo de adesão ou contrato com os parceiros que irão fazer parte da rede de benefícios do sócio-torcedor e a parte de marketing. “E o presidente Lobão já se comprometeu em apoiar o projeto e afirmou que vai trabalhar para que o projeto seja vitorioso e sucesso”, disse Netinho. 

Através da proposta do desportista e radialista Fernando Vale foi aprovado pela maioria dos presentes na reunião que a cota mínima para o torcedor aderir ao projeto sócio-torcedor será de 15 reais e quem aderir a essa cota terá 15% de desconto no ingresso em jogos em que o Corintians for mandante e ainda terá uma série de benefícios que a comissão irá definir em breve. Se o torcedor aderir com 50 reais terá 80% de desconto e acima de 50 reais, a isenção para assistir aos jogos do Corintians será total.

“A renda será usada exclusivamente para investir no futebol e o presidente Lobão também disponibilizou o clube para que a comissão promova ações sociais em prol do departamento de futebol”, enfatizou Netinho.

Ele ressaltou que o projeto que já existe em vários clubes do Brasil e Europa será implantado de forma inédita no Brasil, pois a iniciativa partiu do próprio torcedor e não do clube. A próxima reunião será no dia 06 de junho e neste dia haverá o lançamento oficial do projeto sócio-torcedor.
O técnico Pedrinho Albuquerque foi convidado para a reunião e avaliou positivamente o projeto. “Eu acho que é uma ideia viável, onde sai ganhando a cidade de Caicó, pois haverá um meio de ajuda ao Corintians e vamos torcer para o torcedor se empolgar e aumentar cada vez mais o número de participantes e possam ajudar ao Corintians”, comentou.

José Moreira Alves esteve presente na reunião e apresentou o modelo do sócio-torcedor do ABC de Natal. 

Como membro da comissão do sócio-torcedor do Corintians, José Moreira disse que sai da reunião com uma energia forte e confiante que o projeto será sucesso.

“As sugestões apresentadas pelos torcedores na reunião foram inteligentes e agora é colocar em prática e trabalhar”, revelou.

O Presidente do Corintians, Lobão Filho agradeceu a presença da torcida na reunião e ficou satisfeito com iniciativa dos torcedores em ajudar ao clube.

Lobão confirmou que o Torcedor 100 vai continuar e salientou que vai dar todo o apoio ao projeto sócio-torcedor, mas só vai colocar o time no campeonato estadual em 2015 se o clube tiver condições financeiras. 

Por Paulo Júnior 
Jornal Correio do Seridó 

OAB apresenta Agenda Legislativa 2014 e homenageia presidente da Câmara

henrique oab
O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, foi homenageado, nesta terça-feira (13), pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil durante ato de apresentação da agenda legislativa da entidade a deputados e senadores. Ele recebeu uma placa em reconhecimento por sua defesa da cidadania e do estado democrático de direito.
Henrique Alves agradeceu a homenagem e afirmou que a pauta legislativa da OAB vai contribuir de forma efetiva na definição das prioridades da Câmara neste ano. “São tantos temas que se amontoam na Câmara que é imprescindível ter às mãos um roteiro tão completo e organizado como este da OAB. Nos embasa e nos orienta para, entre outras ações, decidir pleitos importantes como é o Supersimples”, resumiu, citando uma das propostas apontadas como prioritárias para a entidade. Por Assessoria de imprensa 

Fátima Bezerra se solidariza com as famílias de Oiticica

fatima PT
A deputada federal Fátima Bezerra registrou, nesta terça-feira (13), no plenário da Câmara, a luta das famílias afetadas pela construção da barragem de Oiticica. As comunidades voltaram a ocupar o canteiro de obras ontem, indignados em virtude da demora por do Governo Estadual do pagamento das indenizações e da realização da terraplanagem. 

Henrique faz encontro de confraternização com prefeitos potiguares

henrique jantar prefeitos
O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, se reuniu na noite desta terça-feira (13), em Brasília, com cerca de 150 convidados, a maioria deles prefeitos do Rio Grande do Norte, que participam da 17ª Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios. O jantar de confraternização também contou com as presenças do ministro Garibaldi Filho, da Previdência Social; dos senadores José Agripino (DEM) e Ivonete Dantas (PMDB); e dos deputados João Maia (PR), Felipe Maia (DEM), Sandra Rosado (PSB) e Paulo Wagner (PV).

Prefeitura Municipal realizará licitação para pavimentar diversas ruas em Jardim do Seridó‏

As obras de drenagens e pavimentações na cidade de Jardim do Seridó ganharam consistência desde a primeira gestão do Prefeito Padre Jocimar Dantas, favorecendo aos usuários e seus habitantes, oferecendo infraestrutura e embelezamento ao município, com o objetivo de beneficiar, principalmente, a locomoção das pessoas e a valorização dos seus imóveis. Desta vez, moradores de mais nove ruas serão beneficiados com o calçamento.

Prefeitura de Jardim do Seridó divulga gabaritos do Processo Seletivo Simplificado‏

A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) divulgou os gabaritos das provas do Processo Seletivo Simplificado para Contração Temporária de profissionais, destinados ao Centro de Referência da Assistência Social, Centro de Referência Especializado de Assistência Social, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Programa Bolsa Família e Cadastro Único.
As provas foram realizadas neste domingo, dia 11 de maio, no horário das 8h às 11 horas no Centro Educacional Felinto Elísio (CEFE) em Jardim do Seridó, por meio de aplicação de um questionário com 10 (dez) questões objetivas nas provas de nível médio e também na superior. O resultado do Processo Seletivo Simplificado será divulgado nos endereços eletrônicos:www.jardimdoserido.rn.gov.br e www.diariomunicipal.com.br, a partir do dia 14 de maio de 2014.
A seleção constará de 02 (duas) etapas, de caráter classificatório: Análise Curricular e Prova. A avaliação do currículo do candidato será feita de acordo com os critérios e pontuação constante no ANEXO II do Edital, em que serão considerados, com base na documentação que for apresentada, entre outros elementos, a experiência profissional comprovada, certificados de curso de experiência profissional, certificado de curso de aperfeiçoamento na área pleiteada, comprovante de participação em eventos, conferências, palestras, seminários, cursos, entre outros.
Por Assessoria de imprensa 

Presidente da Câmara dos Deputados discute com varejistas do setor farmacêutico impactos da proposta que regulamenta drogarias

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, apelou para que os empresários e representantes nacionais do comércio varejista do setor farmacêutico busquem um acordo para votação da proposta que regulamenta o funcionamento de farmácias e drogarias e restringe a venda de produtos não farmacêuticos nas atuais drogarias. O Projeto de Lei 4385/94 foi retirado de pauta e o presidente da Câmara marcou para esta terça-feira (13), em Brasília, nova reunião para discutir a proposta com empresários, o relator da matéria e os líderes partidários que cobram a votação da proposta em Plenário.

Em Brasília, prefeitos fazem visita de cortesia para Fábio Faria

20140513-223401.jpg
Prefeitos do Rio Grande do Norte que estão em Brasília para mais uma Marcha promovida pela Confederação Nacional dos Municípios visitaram o gabinete do segundo vice-presidente da Câmara dos Deputados, Fábio Faria (PSD), no início da noite. Na ocasião, presença também do vice-governador Robinson Faria (PSD) e da deputada federal Fátima Bezerra (PT). Por Assessoria de imprensa 

Prefeitura de Caicó convoca mais aprovados no Concurso Público

O prefeito interino Oriel Segundo de Oliveira convocou mais cinco aprovados no Concurso Público da Prefeitura de Caicó, para atuarem na Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos. Os convocados tem 30 dias, a partir desta terça-feira (13) para se apresentarem com a documentação necessária, e tomar posse. Os convocados para o cargo de Agente Fiscal são:

Renato Brito da Silva
Mariana Camilo Medeiros Rosa
Elisangelo Mariz de Merenco
Vanderson Dias de Araújo
Osvaldo Garcia de Medeiros


Prefeitura de Caicó convoca mais dois aprovados no Concurso Público 

Mais dois aprovados no Concurso Público da Prefeitura de Caicó estão sendo convocados para trabalhar. São eles: Lenifran Silva da Mata e José Alves da Silva Júnior, ambos para o cargo de Vigia da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos. 

Os dois tem 30 dias, a contar de 9 de maio deste ano para comparecerem a Secretaria Municipal de Administração, Departamento de Recursos Humanos à Avenida Coronel Martiniano, 993, Centro, Caicó, para receberem instruções sobre a documentação a apresentar à junta Médica do Município, bem como apresentar documentação exigida para o cargo constante no Edital do Concurso e demais procedimentos necessários para a posse.  Por Assessoria de imprensa 

Para vereador Leleu, promotor de Justiça do RN pode ser considerado o “Hitler” dos jumentos

Deu no Jornal de Hoje:
A polêmica decisão do promotor de Apodi, Silvio Brito, ao defender o consumo de carne de jumentos pelos detentos do Estado, ainda causa muito debate. No final de abril, a Câmara Municipal de Caicó aprovou lei proposta pelo vereador Dílson Freitas Fontes, o Leleu Fontes, onde fica proibido, em todo o território municipal, o abate de equinos, equídeos, mulas, jumentos e animais derivados.

Para o vereador, “não é possível conceber essa situação com silêncio e omissão”. Segundo Leleu, “os jumentos são vítimas de abandono e de exploração”. Sobre o promotor da comarca de Apodi, o parlamentar disparou: “Está promovendo um verdadeiro genocídio de jumentos. É um grande risco de extinção. Não há nenhuma garantia que os animais conseguirão se reproduzir de forma suficiente a garantir a continuidade da espécie”.

Ainda em relação a Silvio Brito, Leleu classificou o representante do Ministério Público como uma espécie de “Hitler dos jumentos”. “A diferença é que não são com os judeus”, completou em seguida. Na justificativa utilizada para embasar o projeto aprovado na Câmara, o vereador afirmou ainda que “nenhuma atividade dessa natureza deveria existir, pois fazer do descarte de animais abandonados um negócio, com a anuência dos poderes constituídos, constrange parte da sociedade”.

No início do mês de março, o promotor Sílvio Brito ganhou destaque nacional ao articular um almoço para autoridades e jornalistas, onde o prato principal era justamente carne de jumento. O objetivo era justamente mostrar que o produto poderia substituir outros alimentos no almoço dos apenados. Além disso, também contribuiria para reduzir a quantidade de animais nas estradas, apontados como responsáveis por muitos acidentes.

Álvaro Dias nega que esteja pensando em desistir de candidatura

DSC_0053
O ex-deputado estadual Álvaro Dias (PMDB) não pensa em desistir de sua pré-candidatura a deputado estadual. Foi o que ele garantiu ao Blog do Marcos Dantas, na tarde desta terça-feira (13). Dias tenta com isso colocar um ponto final em especulações que tem surgido em algumas rodas políticas sobre sua possível desistência.
Pelo contrário. Nosso projeto está se fortalecendo, ganhando apoios importantes em Tibau do Sul, Caiçara, Ceará-Mirim, Macaíba, São Gonçalo do Amarante, além de consolidada na região do Seridó”, explicou.

terça-feira, 13 de maio de 2014

Vereador Odair Diniz anuncia novidades sobre a implantação do Programa Ronda Escolar em Caicó

Em recente reunião em Natal, com a presença de autoridades da Política Militar, Ministério Público e Promotoria, o Vereador Odair Diniz (PSDC) discutiu sobre a implantação do Programa Ronda Escolar no município de Caicó.

“Foi uma reunião produtiva e o Coronel Araújo não se fez presente em virtude de acompanhar um ministro que veio a Natal, mas passou a prerrogativa para a Coronel Margarida (comandante do CIPRED e do Ronda Escolar). Também estavam presentes, o major Artur, Lúcia Gregório (diretora da 10.ª DIRED de Caicó), Promotora Ana Jovina e Iveluska Alves Lemos (promotora do COHAP do RN).

Segundo Odair Diniz, o Programa Ronda Escolar vai ser realidade na cidade de Caicó, pois o Coronel Araújo já autorizou para atuar no Ronda Escolar, 8 policiais e 1 viatura. Será feita uma ronda escolar nas escolas (ensino médio e fundamental), universidades e faculdades. 
“Foi um projeto de nossa autoria que foi um pedido que partiu dos diretores de escolas e a diretora da 10.ª DIRED, Lúcia Gregório nos ajudou muito. Quero agradecer ao Ministério Público do Rio Grande do Norte, a Coronel Margarida e ao Coronel Araújo pela sensibilidade do pleito”, disse o Vereador Odair Diniz em entrevista ao repórter Paulo Júnior (Jornal Correio do Seridó).

Os policiais que integrarão o Programa Ronda Escolar terão um curso de formação de uma semana para atuar no projeto.

A expectativa é que até o mês de agosto, o programa inicie as atividades em Caicó. O principal objetivo desse programa é inibir a venda de bebidas alcoólicas em frente às instituições escolares, reprimir efetivamente o uso de entorpecentes e desencorajar grupos que gerem tumultos ou desordem.

De acordo com o Coronel Araújo, comandante geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, o trabalho é feito com abordagens em torno das escolas, torcidas organizadas e também será voltado para a comunidade.

Dom Jaime pede que Governo do RN seja sensível com o pleito da população da Barragem de Oiticicas

ordenacaomaristelo_domjaime
Dom Jaime tem participado diretamente das articulações junto ao Governo
A Igreja Católica do Rio Grande do Norte se manifestou oficialmente sobre a paralisação feita por moradores, nas obras de construção da Barragem de Oiticicas. É a segunda vez que uma mobilização popular consegue suspender as obras. Em entrevista à Inter TV Cabugi, o arcebispo metropolitano de Natal, dom Jaime Vieira Rocha, pediu sensibilidade do Governo do Estado com relação ao pleito da população.
As últimas negociações estão ancoradas nos compromissos assumidos no dia 08 de janeiro. Mas terminou o prazo pedido de 90 dias para iniciar o reassentamento da comunidade Barra de Santana. Mesmo com a burocracia, quando se pensa em prioridade as coisas caminham e nós não podemos deixar essa população à mercê dessa realidade tão precária. São situações muito graves e pedimos a sensibilidade das autoridades envolvidas”, disse Dom Jaime.

Representante do Alecrim, Giulliana Monte é eleita ‘Musa do Futebol Potiguar’

Giulliana é filha do repórter Gilvan Henrique.
Realizado pelo segundo ano consecutivo, o concurso Musa do Futebol Potiguar agitou a noite na Arena das Dunas. As representantes dos clubes da Primeira Divisão desfilaram beleza pela passarela e encantaram o público e júri especializado. 

Os convidados foram Simone Silva, Bruno Porpino, Priscila Freire, Hilneth Correia, Flávia Pipolo, Naiara Azevedo, Larissa Costa, Bruno Mooneyhan, além de Juan Pérez, patrocinador da Sparta Incorporações, e Maria Luiza, apoiadora do evento com o salão M. Hair, local aonde as Musas se produziram para o evento. Através do site da ‘Esporte Interativo’, os torcedores colocaram Israely Thamara (ABC), na final. 

O júri escolheu Giulliana Monte (Alecrim), Juliana Paiva (Baraúnas) e Phamella Figueiredo (Corintians). No final, após mais um desfile, a representante do Alecrim acabou sendo a vencedora do concurso. Além de ser o rosto oficial da competição por um ano, Giulliana Monte levou para casa um cheque de R$ 3 mil, oferecido pela Sparta Incorporações, e um ensaio na ‘Tráfego Models’, do jornalista de moda e consultor do concurso, George 
Azevedo.  






Por Kallyna Kelly

Secretaria de Saúde promove dia de mobilização contra a dengue em Ouro Branco-RN

Na próxima sexta-feira (16), a Secretaria Municipal de Saúde de Ouro Branco-RN estará promovendo um dia de mobilização de combate a dengue.
As chuvas caídas nos últimos meses na região aumentaram os casos de notificação de dengue, fato que eleva o trabalho informativo e preventivo dos serviços de saúde do município.
No entanto, faz-se fundamental a participação da comunidade, como defende a secretária de saúde, Elismária Medeiros: “O trabalho mais eficiente que se pode fazer no combate à dengue é justamente a conscientização da população. Nós, cidadãos, em nossas casas, é que somos os maiores agentes que podem combater a proliferação do mosquito. (…) A preocupação aumenta com as chuvas, porque muitas pessoas acumulam água em diversos recipientes. Por isso é importante que todos sejam aliados nessa luta”.
Durante o programa Espaço Saúde desta terça-feira (13), na Rádio Manairama FM, a secretária convidou toda a população a participar da mobilização de sexta-feira, que terá início com uma caminhada saindo do Largo Monsenhor Ernesto, com apoio de diversas instituições do município. Por Lenilson Azevedo 

Júlio Protásio declara apoio à pré-candidatura de Walter Alves para deputado federal

O vereador Júlio Protásio (PSB) reuniu, na noite desta segunda-feira (12), lideranças que apoiaram a candidatura dele em 2012 para declarar apoio às pré-candidaturas de Walter Alves (PMDB) para deputado federal e de Wilma de Faria (PSB) para senadora. O encontro aconteceu no Hotel Maine com a presença de aproximadamente 100 pessoas.

Júlio justificou o apoio a Walter lembrando que ele o havia ajudado nas eleições municipais mesmo sendo de outro partido. Já para Wilma, ele lembrou que sempre votou nela antes mesmo de ingressar nos quadros do PSB. Walter disse que esse ainda não é o momento para falar em candidatura, mas agradeceu apoio.

"Ainda não é o momento de se fazer campanha, mas fico feliz em ver que estamos no caminho certo construindo uma candidatura forte. Nesse encontro, tive a oportunidade de conhecer novos amigos. Reitero o sentimento de felicidade e vamos aproveitar ao máximo essa oportunidade de expandir nossos trabalhos legislativos para o Congresso Nacional", contou.

Wilma destacou a união do grupo com o objetivo de traçar novos rumos para o Rio Grande do Norte.

* Crédito das fotos: Kalina Veloso
Por Assessoria de imprensa 

Revil Alves: direto da Arena das Dunas para a China

Fotos: assessorn.com
Assistindo ao jogo América x Atlético de Goiás na tarde deste sábado (10), no Arena das Dunas, em Natal, Revil Alves não perdeu o lance de ser entrevistado para uma emissora de televisão chinesa de Xangai. O entrevistado inicialmente falando em inglês, a repórter sugeriu que ele prosseguisse na língua pátria. A equipe de jornalista chinesa está no Brasil para mostrar os estádios dos jogos para a Copa do Mundo que se inicia no próximo mês.
Revil tratou de reportar sobre a hospitalidade do povo brasileiro, especialmente do potiguar, dando boa vinda ao turista chinês, sem esquecer de dizer que assessora no país empresários chineses de mineração. Só faltou avisar de sua pré-candidatura ao governo do RN pelo PTC. 

Em campo, o Mecão vencia de 2 a 0, mas os goianos viraram o jogo, embora no finalzinho os donos da casa conseguissem o empate de 3 a 3, na rodada pela Série B do Brasileirão.

www.AssessoRN.com | Jornalista Bosco Araújo

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Cansado de programas policiais, Datena anuncia aposentadoria


José Luiz Datena no estúdio do Brasil Urgente; apresentador planeja aposentadoria daqui a três anos

Por PAULO PACHECO, em 12/05/2014 · Atualizado às 16h19 
O apresentador José Luiz Datena planeja se aposentar após o término de seu contrato com a Band, daqui a três anos. Cansado de apresentar o Brasil Urgente, ele revelou no programa Mulheres, da TV Gazeta, nesta segunda-feira (12), que deseja sair da TV e viver no interior de São Paulo.

Manoel Nogueira comemora 100 anos com grande celebração em Ouro Branco


A família de Manoel Nogueira do Nascimento reuniu a comunidade de Ouro Branco e foi celebrada Missa em Ação de Graças pela passagem dos seus 100 anos de vida.
A celebração aconteceu no sábado, dia 10 de maio, às 17h, em sua residência.
O ex-prefeito Manoel Nogueira
Manoel Nogueira do Nascimento nasceu no dia 10 de maio de 1914, na zona rural, no Sítio Barra do Riacho Verde, município de Ouro Branco. Filho de Francisco Nogueira do Nascimento e Maria Verianda de Oliveira.  
Filho de família humilde, Manoel Nogueira não teve muita oportunidade para os estudos e quando ainda muito jovem seguiu a profissão de caminhoneiro em meados da década de 40 a 50 e posteriormente começou a comercializar algodão, no antigo prédio chamado O Nogueirão, onde hoje funciona a Câmara Municipal de Ouro Branco.  
Manoel Nogueira casou-se com Cristina Oliveira do Nascimento em cerimônia realizada na cidade de Jardim do Seridó, no dia 15 e novembro de 1936, na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, cuja celebração foi feita pelo Padre Antônio de Melo Chacon.

Em 22 de agosto de 1942, casou no civil, também na cidade de Jardim do Seridó. Dessa união, nasceram 5 filhos, sendo 3 mulheres e 2 homens.
Até os dias atuais, Manoel Nogueira e Dona Cristina construíram uma família composta de 5 filhos, 18 netos, 19 bisnetos e 4 tataranetos.
Também criaram e educaram como filha desde a sua infância, a neta Maria Cristina de Azevedo, filha de José Inácio de Azevedo e Salete Oliveira Azevedo.
O ex-prefeito de Ouro Branco-RN, Manoel Nogueira do Nascimento, esteve à frente do Executivo Municipal por três mandatos: 1955-1959; 1965-1969, e 1973-1976.
A última eleição em que concorreu a mandato eletivo foi em 2000, quando foi eleito vice do ex-prefeito na chapa encabeçada pelo ex-prefeito José Batista de Lucena (Zé Braço).
Mesmo estando fora da militância política, sempre exerceu influência em muitas das lideranças políticas locais. Além disso, sua referência sempre foi lembrada por políticos do Rio Grande do Norte, quando de suas passagens pela cidade de Ouro Branco.

Walter Alves cobra retorno do vestibular da Uern para Caraúbas

Walter Alves O deputado estadual Walter Alves (PMDB) protocolou um requerimento, nesta terça-feira (6), cobrando do Governo do Estado do  processo seletivo vocacionado (vestibular) do Núcleo Avançado de Educação Superior da Universiade Estadual do Rio Grande do Norte (Uern) de Caraúbas.
De acordo com o parlamentar,  o pleito se justifica pela importância da existência do Núcleo para toda a região Oeste. O núcleo atendente aos munícipes de Olho D’água do Borges, Campo Grande, Umarizal, Apodi, Gov. Dix-Sept Rosado, Upanema,  Patu, Felipe Guerra e Janduis.
“A instituição vem consolidando em Caraúbas o acesso à educação superior. Já são 12 anos de existência formando mais de 400 alunos. São pessoas que se qualificaram e que tiveram mais oportunidades de emprego e renda. A retomada do processo seletivo é um pleito da população de toda a região”, destacou.
O requerimento será encaminhado ao reitor da Uern, Pedro Fernandes Ribeiro Neto, com cópia para a governadora Rosalba Ciarlini para que ambos adotem as medidas necessárias para atender o pleito.

Na TV Ponta Negra, Henrique defende diálogo e força política para recuperar o Estado

20140512-161857.jpg
Em entrevista ao Jornal do Dia, da TV Ponta Negra, nesta segunda-feira (12), o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, pré-candidato ao Governo do Estado pelo PMDB, afirmou que o Rio Grande do Norte vive momentos de dificuldades administrativas e defendeu o diálogo e o fortalecimento político como saídas para a recuperação do Estado.
“Não há uma boa gestão sem uma boa política”, afirmou. Segundo ele, o Estado encontra-se em situação difícil porque o atual governo se isolou. “Não tem uma aliança partidária e política que possam lhe dar sustentação em Brasília.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário