terça-feira, 19 de maio de 2020

São Fernando: Agentes de combate as endemias realizam trabalho para controle vetorial do mosquito Aedes Aegypit


Em São Fernando-RN, os agentes de combate as endemias realizam trabalho de aprimoramento em defesa e bloqueio para controle vetorial do mosquito "AEDES AEGYPTI" evitando assim a sua proliferação.

"Essa luta é nossa, mas também é sua, fiquem de olho em suas casas e ao entorno delas. Responsabilidade social, façamos todos nossas partes", afirmou a secretária municipal de Saúde, Edkátia Maia. 

Vistoria de residências, depósitos, terrenos baldios e estabelecimentos comerciais para buscar focos endêmicos. Inspeção cuidadosa de caixas d’água, calhas e telhados. Aplicação de larvicidas e inseticidas. Orientações quanto à prevenção e tratamento de doenças infecciosas. Recenseamento de animais. 

Essas atividades são fundamentais para prevenir e controlar doenças como dengue, chagas, leishmaniose e malária e fazem parte das atribuições do agente de combate de endemias (ACE), um trabalhador de nível médio que teve suas atividades regulamentadas em 2006, mas que ainda tem muito o que conquistar, especialmente no que diz respeito à formação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário