quinta-feira, 19 de agosto de 2021

São Fernando celebra a Festa de Nossa Senhora das Dores

 

A comunidade católica de São Fernando-RN celebra de 19 a 29 de agosto, a Festa de Nossa Senhora das Dores (co-Padroeira). De acordo com o Padre Ronney Galvão, a festa tem como tema: “Amoris Laetitia”: Das dores à esperança.

Nesta quinta-feira (19), às 19 horas, haverá o hasteamento da bandeira e missa de abertura, tendo como celebrante o Padre Stanley Lopes Dantas (Vigário Paroquial de Nossa Senhora da Conceição em Jardim do Seridó).

Na sexta-feira (20), às 8 horas, haverá celebração de missa e 19 horas, será oficiada a primeira novena da festa, tendo como pregador o Padre Railton Sérgio de Oliveira Júnior (Coordenador da Comunidade Boa Nova em Caicó). O tema será: A alegria do amor à luz da Palavra.

Na parte social da festa, todos os dias funcionará o Barracão de Nossa Senhora das Dores, com comidas típicas, sobremesas, água, refrigerantes e sucos. No dia 22 de agosto, às 11h30 – primeiro leilão de Nossa Senhora das Dores (online com transmissão pelo Facebook e youtube da Paróquia de Nossa Senhora do Patrocínio).

No dia 26 de agosto, a programação consta de um concerto com a Filarmônica José Gervásio Alves. No dia 27, acontece a carreata com bênção dos motoristas, motociclistas e ciclistas, além do segundo leilão de Nossa Senhora das Dores (presencial e online no patamar da Igreja).

No dia 28 de agosto, haverá o jantar de Nossa Senhora das Dores para 400 pessoas, no São Fernando Esporte Clube, com animação de Bené e Filhos.

No dia 29, após a procissão motorizada de encerramento da festa, acontece o sorteio do Festival de Prêmios.

A escolha da Princesa da Festa 2021 se dará da seguinte forma: quem vender mais bilhetes do Festival de Prêmios será coroada após a Missa de Encerramento na Festa, desfilando com seus pais em carro aberto, ladeando a imagem de Nossa Senhora das Dores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário