terça-feira, 23 de abril de 2013

Fátima convida parlamentares a participarem de ato público com os representantes da CNTE na Câmara




A deputada Fátima Bezerra (PT) informou nesta terça-feira (23), no Plenário da Câmara dos Deputados, que será realizado amanhã no hall da taquigrafia da Casa, às 11:30h, um ato público com os representantes dos Estados da CNTE, no qual irão renovar o apelo para que o Congresso Nacional aprove duas importantes proposições estratégicas para o presente e o futuro do Pais.
A primeira matéria é o Plano Nacional da Educação - PNE, em apreciação no Senado, e a segunda a Medida Provisória 592 de 2012, que destina 100% dos recursos dos royalties para educação.

Segundo a deputada, o ato tem um significado político muito especial, porque é mais um passo que será dado para fazer avançar a agenda em defesa da educação pública do Brasil. “É extremamente oportuno que, neste momento, essa mobilização envolva o Legislativo, pois é nele que está em discussão uma série de matérias decisivas para o presente e para o futuro do País”, disse Fátima Bezerra. “O Núcleo de Educação e Cultura da Bancada do PT, que tenho a honra de coordenar se associa a iniciativa da CNTE e reforça o convite aos parlamentares, gestores, pais, estudantes, professores e demais trabalhadores a participarem desse grande Ato em Defesa da Educação Pública do país”, completou.

Fátima informou ainda que os representantes da CNTE terão uma audiência com o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves, e com o presidente do Senado, Renan Calheiros, onde eles irão pedir a aprovação dessas matérias e, ainda, o cumprimento da Lei do Piso no país e a valorização da carreira com salário digno, carreira atraente, jornada compatível com as demandas profissionais e condições adequadas de trabalho.

O ato faz parte da 14ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, que está sendo realizada entre os dias 23 a 25 de abril por todo o país.

Vivaldo Costa: “É preciso que todos continuem a luta para enfrentar esta e outras estiagens que possam vir”


Em seu programa diário apresentado todas as manhãs em várias rádios do Seridó e Trairi, o deputado Vivaldo Costa (PR) lembrou à necessidade de se pensar em políticas, de enfrentamento à seca, imediatas e em longo prazo. O Papa Jerimum considera que os governos precisam fazer investimentos instantâneos, bem como, fomentar iniciativas planejadas pensando nas próximas estiagens, para que o homem do campo possa sofrer menos.

“É preciso que todos continuem na luta para enfrentar a seca este ano e nos seguintes. As previsões indicam que nos próximos oito anos terá inverno irregular. Precisamos pensar isso em longo prazo. Os governantes tem que estruturar bem a região e o município para enfrentar as dificuldades. A presidenta e a governadora darão ordem de serviço para construir a Barragem das Oiticicas. Se chover mais, ou não, precisaremos da barragem para enfrentar a escassez de água”, contou Vivaldo.

Quanto a perfuração e estruturação dos poços tubulares, Vivaldo acha que é necessário a ampliação dos investimentos. “Temos notícia que a governadora está restaurando os poços tubulares que foram danificados pelo tempo, os que foram perfurados e não instalados e colocando dessalinizadores que possam suprir as necessidades hídricas de um município ou região.”

Vivaldo disse ainda que o fato de estar chovendo não significa que a luta deverá parar. “Precisamos estruturar a região para essa e as futuras secas. Vamos pedir a Deus que possa mandar chuvas, e aos governantes que estruturem o nosso Sertão. Minha luta continuará junto a Assembléia”. Por Assessoria de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário