sábado, 18 de maio de 2013

Saúde e negócios dão o tom da campanha da Rádio Caicó na Semana das Mães



 Ganhadora da promoção "Minha Mãe Merece um Checkup", Rozania Dantas de Araújo Gomes ao lado de Suerda Medeiros

A Rádio Caicó AM cumpriu mais uma comemoração na 6ª Semana das Mães neste ano de 2013. Foram 14 dias de intensa movimentação com diversas entrevistas e depoimentos de mães que contaram histórias de superação.
Além disso, a emissora idealizou e realizou duas ações inéditas: Negócio de Mãe e Minha Mãe Merece um Checkup.
Na primeira, uma mãe empreendedora escrevia uma carta contando porque era merecedora de ganhar uma consultoria do Sebrae e o valor de 2 mil reais para incrementar ou iniciar seu negócio.
Reunião com equipe do Sebrae e ganhadora da promoção "Negócio de Mãe"
Com mais de 500 cartas enviadas por email e deixadas na Rádio Caicó, a vencedora foi escolhida por uma comissão formada por membros da Rádio Caicó e escritório do Sebrae Caicó. Joselita Andrade dos Santos, de 47 anos, costureira há 30 anos, foi a escolhida.
Com 47 anos de vida, ela é costureira há 30 anos e na carta diz: “gostaria de ganhar a promoção para dar uma melhorada, pois trabalho muito e não vejo pra onde vai esse dinheiro que ganho”, lamenta. Emocionada, Joselita estava ouvindo a Rádio Caicó na hora em que a diretora da Rádio Caicó, a radialista Suerda Medeiros, anunciou o resultado da promoção: “fiquei muito emocionada, queria muito me dar essa chance”, disse ela.
Ganhadora da promoção "Negócio de Mãe", Joselita Andrade dos Santos.

Na tarde desta terça-feira, Joselita se dirigiu ao escritório do Sebrae ao lado de Suerda Medeiros e ambas participaram da primeira reunião com o gerente do Sebrae Pedro Alexandre e com o consultor Rodolfo Barreto. Ficou definido que na próxima semana o Sebrae fará a primeira visita “in loco” na casa de Joselita, onde funciona seu pequeno negócio de costura. A partir daí serão quatro meses de acompanhamento e investimento de 2 mil reais no negócio dela.
A outra promoção “Minha mãe merece um checkup”, escolheu a carta de Rozania Dantas de Araujo Gomes. Na verdade, foi sua filha de 15 anos quem escreveu a carta. Ana Beatriz disse que a mãe completou 39 anos no dia 10 de maio e há anos não vai a um médico.
No estúdio da Rádio Caicó, Rozania se emocionou e disse que nunca foi a um cardiologista e que está com auto estima baixa e esse foi o melhor presente que poderia ganhar: “eu vou aproveitar essa oportunidade que a Rádio Caicó está me dando e vou me cuidar”, afirmou ao vivo na emissora. Serão três meses de acompanhamento para ver como Rozania está se saindo.
Ela vai para o cardiologista, nutricionista, ginecologista e ainda vai ganhar acompanhamento do personal Thiago Santos, do Studium Personal Life, além de esteticista, cabeleireira e um jantar para ela e os filhos ao final.
E por fim, quem comprou nas lojas parceiras teve a oportunidade de concorrer a mil reais. A ganhadora comprou na Casa Bella e Maré Mansa. Foi Maria Régia Batista, moradora do bairro Barra Nova, em Caicó.
Maria Régia Batista, ganhadora dos 1..000 reais em dinheiro. Ela comprou um ventilador na Maré Mansa.
“Acho que conseguimos este ano agregar coisas muito boas às nossas mães: um incremento ao seu negócio, o que muitas vezes sustenta a família e cuidar de uma mãe, da saúde dela. As mães muitas vezes deixam de cuidar de si para cuidar dos filhos. As duas promoções foram inéditas e a gente ficou muito feliz com o resultado, porque, de fato, isso vai mudar a vida dessas mães para melhor”, declarou Suerda Medeiros, diretora da Rádio Caicó desde o ano de 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário