Reativada em 2010 com a finalidade de gerir o Programa Nacional de Banda Larga do Governo Federal, a Telecomunicações Brasileiras SA (Telebrás) assinou, na última quinta-feira, dia 6, o contrato com o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) para organização do seu concurso. A previsão é que o edital seja publicado no início de janeiro de 2013, com as provas sendo aplicadas em março.
A oferta será de 75 vagas, sendo 71 para especialista em gestão de telecomunicações (nível superior) e quatro para técnico em gestão de telecomunicações (nível médio), além de formação de cadastro de reserva. Os estados contemplados são Rio de Janeiro (5 vagas), São Paulo (5), Rio Grande do Sul (10), Ceará (10), Bahia (5) e Pará (10), além de Brasília, que recebeu a maior oferta: 30, sendo 26 para o cargo de nível superior e as quatro vagas de nível médio.
Segundo a Telebrás, a maioria dos cargos atenderá as áreas técnica e operacional. Parte das vagas será destinada a engenheiros para suprir as necessidades de pessoal a fim de construir a rede de fibras ópticas de banda larga em todo país, implementando o Programa Nacional de Banda Larga, como também os projetos estratégicos, cabos ópticos submarinos e o satélite geoestacionário brasileiro. Já as demais vagas atenderão as áreas comercial e a administrativa.
Para o cargo de nível superior, os vencimentos iniciais são de R$5.825,11 de salário-base mais auxílio-alimentação. Já para o nível médio, os vencimentos iniciais são de R$2.196,22 de salário-base e auxílio-alimentação. A contratação será pelo regime celetista e a validade do concurso é de dois anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.
Folha Dirigida
Nenhum comentário:
Postar um comentário