terça-feira, 17 de junho de 2014

Brasil joga mal e não consegue vencer o México

Do R7
Neymar foi o único jogador brasileiro que conseguiu dar trabalhoLars Baron/Getty Images
O Brasil não conseguiu repetir o pouco bom futebol que apresentou na estreia da Copa do Mundo e ficou no zero contra o México, nesta terça-feira (17), no Castelão, em Fortaleza.
Por conta de uma lesão no joelho de Hulk, Felipão entrou com Ramires no time titular, alterando um pouco a forma da equipe jogar, já que contava com um jogador a mais de meio de campo.
A mudança, no entanto, apenas escancarou as limitações do elenco do técnico Felipão, já que não surtiu efeito algum e comprometeu a armação do time.
Valendo a liderança da chave, o jogo começou pegado, mas fraco tecnicamente. Com muita marcação dos dois lados, o primeiro lance de perigo só aconteceu aos 25 minutos, com Neymar. O craque brasileiro cabeceou no canto e deu trabalho para o goleiro Ochoa.

Nova chance, só no final da primeira etapa, mas para os mexicanos. Aos 41, Vázquez tirou tinta do travessão de Júlio Cesar. O Brasil respondeu com Paulinho, que dois minutos mais tarde aproveitou sobra de bola na área e chutou em cima do camisa 1 adversário.

Apesar das chances no fim, o primeiro tempo ficou marcado pelo fraco desempenho brasileiro. Sem criatividade e errando muitos passes, a seleção não conseguiu ter volume de jogo para abrir o placar.

Na volta do intervalo, o México veio melhor. Com a marcação adiantada, os visitantes finalizaram com perigo três vezes antes menos dos dez minutos. Nem mesmo as entradas de Barnard, Jô e Willian, promovidas por Felipão, mudaram alguma coisa.

Acompanhe a página de Esportes do R7

O pouco de brilho que a seleção brasileira mostrou saiu dos pés de Neymar, que cobrou falta com perigo aos 17 e voltou a dar trabalho a Ochoa em chute forte aos 23. Aos 40 minutos, Thiago Silva teve a principal chance do jogo, de cabeça, mas esbarrou novamente na boa atuação do goleiro adversário.

Com o empate, os times seguem juntos na liderança do Grupo A, ambos com quatro pontos, mas o Brasil fica à frente por conta do saldo de gols. Sem pontuar ainda, Camarões e Croácia se enfrentam na próxima terça-feira (18), em Manaus.

A seleção brasileira volta a campo na segunda-feira (23), quando encara Camarões em Brasília. No mesmo dia, o México enfrenta a Croácia em Pernambuco.  

Bélgica vence Argélia de virada na estreia, mas fica devendo futebol

A Bélgica passou fácil pelas eliminatórias européias e chegou ao Brasil  como a seleção que poderia surpreender na Copa do Mundo, mas logo na estreia a equipe encontrou muitas dificuldades. Os Red Devills tomaram um susto da Argélia e só conseguiram a virada no segundo tempo, vencendo por 2 a 1, em jogo realizado nesta terça-feira, no Mineirão.

O gol da Argélia foi marcado por Feghouli em cobrança de pênalti. Fellaini e Mertens fizeram os gols da virada belga, que mesmo com avitória ficou devendo futebol. Hazard apareceu bem no lance do segundo gol, mas ficou preso no lado esquerdo do campo, produzindo muito pouco. No lado argelino vale destacar o empenho da equipe que lutou muito em campo.
torcida da Argélia também deu um show a parte no Mineirão. Antes mesmo do início do jogo, os torcedores já faziam a festa fora do estádio e dentro do Gigante da Pampulha ocuparam a maioria dos lugares, apoiando a seleção africana desde o momento do hino nacional. Alegria argelina contagiou os mineiros que ficaram do lado da Argélia na torcida.
Na sequência da Copa do Mundo, a Bélgica terá pela frente os russos, duelo marcado para o próximo domingo, no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. Já a Argélia vai medir forças contra a Coreia do Sul, confronto também no domingo, só que no estádio Beira Rio, em Porto Alegre.
AFP
Dries Mertens comemora o gol da virada da Bélgica, que garantiu a vitória sobre a Argélia


























Nenhum comentário:

Postar um comentário