Malabo (antiga Santa Isabel), capital do país
O Portal de São José está com acessos no Guiné Equatorial. Obrigado aos internautas deste belo pais da África Ocidental.
Saiba mais sobre Guiné Equatorial:
A Guiné Equatorial, oficialmente República da Guiné Equatorial, é um país da África Ocidental, dividido em vários territórios descontínuos no Golfo da Guiné, um continental, Mbini (antiga colónia espanhola de Río Muñi), incluindo a cidade binacional de Cocobeach, partilhada com o Gabão, e os outros insulares.
Bata Stadium Equatorial Guinea
A ilha de Bioko (antiga Fernando Pó), no norte do Golfo do Biafra, alberga a capital, Malabo; as outras ilhas são a de Ano Bom, a sul de São Tomé e Príncipe, e as ilhas Corisco, Elobey Grande e Elobey Pequeno (e ilhotas adjacentes) na baía de Corisco, ao largo do Gabão.
Além do Gabão e São Tomé e Príncipe, a Guiné Equatorial tem fronteiras com os Camarões e com a Nigéria.
A Guiné Equatorial tem o maior PIB per capita do continente africano, embora seja um país de médio IDH (0,538).3
Mais fotos do Guiné Equatorial...
Modelo da Universidade de Oyala (Guiné Equatorial)
Presidente Lula observa estatueta de bronze que ganhou de presente do presidente de Guiné Equatorial, Teodoro Obiang Nguema Mbasogo
Histórico
A Guiné Equatorial, um dos menores países da África, obteve a independência da Espanha em 1968. Tradicionalmente um país democrático constitucional, as duas últimas eleições presidenciais (1996 e 2002) e legislativas (1999 e 2004) foram manipuladas.
Teodoro Obiang Nguema Mbasogo foi presidente desde 1979, desencorajou toda a oposição política e teve controle total sobre o país.
A Guiné Equatorial era um dos países mais pobres da África até a descoberta de grandes reservas de petróleo, que gerou ganhos elevados e crescimento econômico. O país, hoje, é o terceiro maior exportador de petróleo da África Subsaariana. Entretanto, o governo fracassou ao aumentar os padrões de vida dos cidadãos, apesar da economia crescente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário