sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Secretária e coordenador de Turismo participam da 21ª Reunião Ordinária do Conselho de Turismo do Polo Seridó





A secretaria municipal de Cultura, Esportes e Turismo em exercício, Marecilda Bezerra e o coordenador municipal de Turismo, José Pereira participaram na tarde desta segunda-feira (12), no prédio da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) em Currais Novos da 21ª Reunião Ordinária do Conselho de Turismo do Polo Seridó com a presença do Secretário de Turismo do Estado, Renato Fernandes.

Na ocasião, entre os assuntos, foi debatido o cadastro de novos membros e interessados, informações de cursos e projetos. Já o secretário Executivo do Polo e Secretário de Turismo de Currais Novos, Celso Cruz apresentou na oportunidade aos presentes, o Projeto Sabor e Arte (Festival de Petisco).   



De acordo com o Secretário de Turismo do Estado, Renato Fernandes virá muitas novidades e que é uma questão de honra lutar pela interiorização do turismo no Seridó. “Parabenizo a Região do Seridó pela persistência, é difícil ver uma plenária cheia e uma reunião bem representada como a do Polo Seridó”, concluiu Renato Fernandes. Por Assessoria de imprensa 

Abertas as inscrições para participar da homenagem ao Dia do Vaqueiro


Estão abertas as inscrições para participação da programação especial, que vai acontecer em homenagem ao Dia do Vaqueiro, em Pau dos Ferros.

Este evento acontece no dia 04 de Setembro com a realização de uma cavalgada e uma missa em homenagem aos vaqueiros, um dos personagens mais importantes na formação histórica de Pau dos Ferros.

A participação deles, segundo historiadores, foi o fator que deu origem ao nome da cidade. Em suas passagens pela região, onde hoje é localizada a cidade, eles usavam uma frondosa árvore para descanso e, neste momento, ferravam o tronco com suas marcas. Dessa passagem surgiu o nome de Pau dos Ferros.

Este será mais uma oportunidade de resgatar a cultura e os laços históricos que unem as dezenas de municípios que formam a região do alto oeste. Cidades que tiveram sua formação atrelada a Pau dos Ferros.

O Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, afirmou que neste dia, os inscritos vão participar da cavalgada, que terá como ponto de partida, a parede da barragem de Pau dos Ferros. Logo após, seguem até o centro da cidade, onde, na Igreja Matriz, participam da celebração de uma missa campal com a presença de todos os participantes.

Os interessados em participar, podem acessar o site www.paudosferros.rn.gov.br e realizar a sua inscrição, que é gratuita e necessita apenas no nome, cidade e telefone para contato.

Por João Paulo P de Sena 

Delegados da Polícia Civil do RN decidem manter a paralisação programada para a próxima quinta-feira( 15).


Os delegados da Polícia Civil do RN decidiram, em assembleia, nesta manhã, manter a paralisação programada para a próxima quinta-feira( 15). 

Na sexta-feira(16), a categoria irá votar se aceita ou não entrar em "estado de greve". O governo propôs uma nova reunião com a comissão de delegados na quarta-feira, dia 21 de agosto, para discutir os pontos de reivindicação. 

Na pauta estão a nomeação dos concursados, melhores condições de trabalho e o cumprimento das decisões judiciais no que se refere à retirada de presos nas delegacias do interior e a desobrigação dos delegados em fazer a custódia, salvo prazo necessário para lavratura do flagrante delito. Hoje, na segunda paralisação da categoria estão funcionando apenas as delegacias de plantão da zona norte e da zona sul.

Via Comunicação
Gerlane Lima (84)9944-2005

Nenhum comentário:

Postar um comentário