O Botafogo venceu o Botauto deste domingo (24). A partida foi realizada no Estádio José Américo de Almeida, O Almeidão, e foi válida pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Paraibano 2013.
O placar terminou em 2 a 0 e os gols foram marcados por Doda (23min/1°.T) e Fábio Neves (41min/1°.T). Agora o Belo ocupa a terceira posição na tabela de classificação, com quatro pontos ganhos. O próximo confronto será diante do Nacional, no Estádio José Cavalcanti, em Patos, no domingo (31).
O alvinegro da estrela vermelha foi melhor desde o primeiro minuto, com muitas chances de gols criadas. Logo no início, Celico lançou para Doda, que não conseguiu acompanhar, mas já assustou o goleiro adversário. Logo depois, numa cobrança de falta, Celico tocou pra Fábio Neves que chutou forte, mas o goleiro defendeu.
Já aos 21, Warley recebeu na pequena área, driblou o zagueiro, e de frente para as redes, chutou para fora. Dois minutos depois, Doda, na área, recebeu cruzamento de Everton, e abriu o placar para a festa da torcida.
Warley recebeu lançamento, deu um toque de mestre por cima do goleiro, mas a bola saiu pela linha de fundo, em mais um momento de perigo. Logo depois, o atacante saiu de campo sentindo uma contratura na coxa direita e foi substituído.
Mas o Botafogo continuou melhor em campo e não demorou até o placar ser esticado. Aos 41, Celico cruzou na área e Fábio Neves desviou com um toque de pé esquerdo para balançar as redes com segundo do Belo.
Aos 12 do segundo tempo, a primeira grande chance do Auto Esporte. Esquerdinha chutou cruzado forte e Genivaldo fez uma grande defesa. Izaías recebe na entrada da área, chuta, mas a bola vai por cima da meta.
A etapa final continuou com cautela para ambos os lados até o apito final.
Ficha Técnica
Botafogo: Genivaldo, Diego Pitbull, Willian Thuran, Everton (Osmar), e Celico; Hércules, Edgard, Izaías e Doda; Warley (Máxuell) e Fábio Neves (Marcelo Pinheiro). Técnico: Marcelo Vilar.
Auto Esporte: Alan, Israel, João Lima (Fernando Sá), Laérson e Esquerdinha; Gildo, Júnior Maceió, Nal e Carlos Alberto (Alisson); Romarinho e Mael. Técnico: Jairo Santos.
Cartões amarelos: Esquerdinha (Auto Esporte).
Arbitragem: Severino Lemos, Broney Machado e José Maria Neto.
Público pagante: 7.216
Renda: R$ 59.720,00
Campeão invicto do 1° turno, Belo recebe Taça
O Botauto foi o momento escolhido pela Federação Paraibana de Futebol para homenagear o Campeão do primeiro turno do Campeonato Paraibano 2013. O Botafogo ganhou a premiação pela conquista antes de começar o jogo.
Das mãos da Secretária de Comunicação do Estado, Estela Bezerra, o capitão Warley recebeu o troféu de Campeão Invicto. Logo após erguer a taça para a torcida, o atacante a entregou ao Presidente Nelson Lira.
Na primeira fase, o Belo disputou 14 partidas, obteve dez vitórias e quatro empates, totalizando 34 pontos, com um aproveitamento de 81%. Foram 36 gols marcados e apenas 11 sofridos, um saldo de 25 tentos.
Com isto, a equipe garantiu sua vaga no quadrangular final para ser Campeão do Estadual. As semifinais estão marcadas para os dias 02 e 05 de maio, enquanto as finais para os dias 09 e 12 do mesmo mês.
TOs homenageiam Estado pelos feitos no esporte
Um gramado perfeito, seguindo os padrões Fifa e que enche os olhos dos apaixonados por futebol. O campo do Estádio José Américo de Almeida, O Almeidão, impressionou a quem o viu e esse é o motivo principal da homenagem feita pelas torcidas organizadas do Botafogo ao Governador Ricardo Coutinho.
Antes da bola começa a rolar no tapete verde para o Botauto deste domingo (24), as torcidas organizadas do Botafogo unidas entregaram uma placa em reconhecimento ao trabalho feito pelo atual Governo que atua em prol do esporte paraibano. A homenagem foi recebida pela Secretária de Comunicação, Estela Bezerra.
Em seu discurso, a Secretária reafirmou o interesse do Governo em apoias o esporte e o futebol como seu carro chefe. Segundo ela, é isto que traz felicidade ao povo, motivo suficiente para ser levado à sério.
Além do gramado, o Estádio continua recebendo reparos, com uma reforma grandiosa em todas as áreas. Voltando a ser fechado, o Almeidão deve reabrir para a fase final do Campeonato Paraibano 2013, onde o Belo já tem vaga garantida.
Responsável pelo gramado fala sobre sua qualidade
Um tapete verde. O jargão usado nas transmissões radiofônicas nunca foi tão repetido longe dos microfones. O comentário principal antes da bola rolar no Botauto deste domingo (24) foi mesmo o gramado do Estádio José Américo de Almeida, O Almeidão. E a bola rolou fácil dentro das quatro linhas, como não podia deixar de ser.
Para participar da festa e receber as glórias do campo, estava Miguel Campanelli, da Via Engenharia e a Campanelli-Gramados Esportivos. Muito feliz com os louros do trabalho bem feito, Miguel afirmou que o que foi feito no Almeidão é o que há de melhor em gramados hoje, o que inclusive protege os jogadores.
“Um atleta que pratica esportes num gramado com esta estrutura terá menos desgaste de suas articulações, ou seja, sua vida profissional será prolongada”, garantiu acrescentando que este campo foi feito para aguentar até três jogos semanais sem sofrer qualquer dano.
Para o plantio da grama foram atendidas as normas internacionais da Fifa, o que coloca João Pessoa entre os melhores do planeta nesta área, tendo qualidade e suporte para uma grande demanda de eventos esportivos.
Esta qualidade foi lembrada pelo atacante Warley, que espera voltar logo a pisar neste tapete.
“É até um pecado a gente ficar sem jogar aqui”, falou para logo depois parabenizar a todos os responsáveis por este trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário