segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Governador do Distrito 4500 do Rotary Club visita clubes de Caicó


O Governador do Distrito 4500 do Rotary Club, Luiz Mario Campos Calheiros está visitando os Clubes de Caicó, nesta segunda-feira, dia 29 de outubro. O Distrito 4500 engloba os Estados de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. 

O Governador está acompanhado de sua esposa, a Sr.ª Tereza Maria Pimentel Calheiros.
Segundo o coordenador de núcleo do Rotary Club Caicó Centenário, Edvaldo Carlos, o Governador Luiz Mario chegou por volta das 9 horas e visitou um projeto na Comunidade Frei Damião, no qual receberá apoio do Rotary Club de Caicó e do Caicó Centenário.
Edvaldo Carlos mostrando ao Governador do Distrito 4500, o projeto de placas de sinalização, que foi implantado em várias ruas de Caicó, através do Rotary Club de Caicó Centenário 

Também visitou o Marco Rotário, em frente à rodoviária e o Projeto “Pintando o 7 – um olhar sobre a natureza”, que é do Rotary Club Caicó Centenário, sendo desenvolvido pela professora Maria Júlia, com alfabetização de crianças especiais.

Criança participante do Projeto Pintando o 7 ao lado da rotariana Radilma 

O Governador do Distrito 4500 do Rotary Club também esteve no Abrigo Dispensário Professor Pedro Gurgel, no Bairro Paraíba e participou de reuniões plenárias com os quatro clubes de Caicó: Rotary Club, Rotary Club de Caicó Centenário, Interact Club e Rotaract Club.

Às 20 horas, na Casa da Amizade, haverá uma reunião festiva, com a presença de todos os clubes.
Professora Maria Júlia - Coordenadora do Projeto Pintando o 7 - um olhar sobre a natureza 

Saiba mais sobre o novo Governador do Distrito 4500 para o Ano Ano Rotário 2012-2013

Luiz Mario Campos Calheiros nasceu na cidade de Maceió no estado das Alagoas em 22 de dezembro de 1941. Após o falecimento do seu genitor em 1943, sua família se transferiu para Recife, onde vive até a presente data.

Casou com Sra. Tereza Maria Pimentel Calheiros, bibliotecária, em 1968 com a qual tiveram 4 filhos (1 menina e 3 meninos) hoje todos formados e casados que deram ao casal 7 netos (5 meninas e 2 meninos) o mais velho deles já com 17 anos. Formado em medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Pernambuco em 1966 (IMIP), em Montevideo-Uruguai pela União Internacional de Combate ao Câncer e no Ste. Judes Childrens Research Hospital em Menphis-USA, em oncologia pediátrica.

Exerceu suas atividades profissionais como pediatra do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde de Pernambuco, no Hospital do Câncer de Pernambuco onde ainda é chefe do Serviço de Oncologia Pediátrica, além de atendimento em clínica privada. 

Em suas atividades acadêmicas, foi expositor em cursos nacionais e internacionais, participou de trabalhos médicos e de pesquisas publicadas em revistas internacionais. Foi sócio fundador das Sociedades Latino Americana e Brasileira de Oncologia Pediátrica. 

É também formado em administração Hospitalar pela UFPE, tendo exercido cargos administrativos como Diretor do Hospital Barão de Lucena em Recife e Diretor Médico do Hospital do Câncer entre elas.

Ingressou em Rotary, no RCR Boa Vista onde permanece e atuou em diversas comissões do clube, foi inclusive hospedeiro de grupo holandês do IGE e delegado votante do clube em Conferência Distrital e Convenção Internacional. Foi presidente do clube em 2006-2007, realizando uma profícua administração, e governador assistente em 2010-201

Mensagem do Governador 2012-2013

Companheiras e Companheiros,
Ao assumirmos a liderança do D-4500, com as bênçãos de Deus, estaremos fortalecidos para encarar todos os desafios que nos aguardam.

Precisamos trabalhar com afinco para deixar o mundo conhecer os enormes serviços prestados pelo Rotary e, assim fazendo, deixaremos todos à nossa volta interessados em participar também desta maravilhosa instituição.

Assim, estaremos abrindo caminho para o aumento do nosso quadro social, como também trabalhando por sua manutenção, ampliando as atividades sociais em apoio às carências das nossas comunidades e multiplicando também os recursos da Fundação Rotária.

Estimada Família Rotária: precisamos unir nossas forças e somar nossos esforços, porque acreditarmos no nosso potencial e nos ricos ensinamentos recebidos. Devemos tentar transformar obstáculos em caminhos, inimigos em amigos, fim em começo.

Unidos, tentaremos atender às necessidades da nossa região tão assolada pela violência, miséria, doenças, drogas, catástrofes climáticas e principalmente pela falta de amor ao próximo que impera no mundo atual. 

São tantas as necessidades que não podemos pensar pequeno, devemos sonhar grande para concretizarmos os nossos sonhos.

Parafraseando Dom Helder:
 “Quando sonhamos sozinhos é só um sonho, mas quando sonhamos juntos estamos no início de uma nova realidade”.

Nosso enfoque de trabalho deverá priorizar a solução, na medida do possível, dos problemas nas áreas de saúde, recursos hídricos, de sustentabilidade, da imagem pública e, principalmente, da educação, pois sabemos que o domínio das letras transforma a vida de uma pessoa, abrindo portas e ampliando horizontes.

Conto com a colaboração de todos vocês para que, no final do ano rotário tenhamos realizado um dignificante trabalho visando minimizar as necessidades dos nossos irmãos, pois é servindo e doando-se ao próximo que encontraremos a PAZ.

Luiz Mario Campos Calheiros e Tereza

Saiba mais sobre o Distrito 4500 

O Distrito 4500 tem atualmente 18 clubes que já completaram 50 ou mais anos de existência e outros 33 que completaram 25 ou mais anos. São pois 51 clubes com mais de 25 anos de funcionamento. 

Para ilustração citamos os dezoito clubes que têm cinqüenta ou mais anos: RC Recife (1931), RC João Pessoa (1933), RC Campina Grande (1935), RC Natal (1936), RC Caruaru (1943), RC Garanhuns (1943), RC Mossoró (1943), RC Olinda (1946), RC Patos (1947), RC Arcoverde (1948), RC Caicó (1948), RC Cajazeiras (1948), RC Palmares (1948), RC Vitória de Santo Antão (1956), RC Recife – Boa Vista (1957), RC Ceará Mirim (1958), RC Natal Alecrim (1961) e RC Recife – Largo da Paz (1962).


Os 90 clubes existentes no distrito estão instalados em 50 cidades situadas nos três Estados que compõem o nosso território, sendo a cidade do Recife a que tem a maior quantidade de clubes, 16 no total, seguido por Natal com 8 clubes, João Pessoa, com 6 clubes, e Campina Grande com 3. 


Durante o exercício que se inicia, 22 rotarianas estarão exercendo plenamente suas lideranças como presidentes dos seus clubes, 29 funcionarão como secretárias dos seus respectivos clubes e 07 como governadoras assistentes. É uma importante liderança que se integra ao movimento Internacional do Rotary.


Vale destacar também a participação dos jovens no movimento rotário do Distrito 4500, existindo atualmente 33 clubes de Rotaract, 17 clubes de Interact e O I Rotakids.


Nesses 81 anos de existência do Rotary no Nordeste, os companheiros desenvolveram numerosos empreendimentos em favor da infância (como creches, escolas Rotary), abrigos para idosos, projetos diversos envolvendo resoluções ou minimizações de problemas de saúde, educação, e outros, trabalhando em parceria com a nossa Fundação Rotária, Clubes Rotary de outros países, Municípios, Estados e com a própria União.

Nenhum comentário:

Postar um comentário