Continuam intensas as discussões de bastidores visando à sucessão do presidente da Câmara de Caicó, Leleu Fontes (PSB). Tanto do lado situacionista quanto de oposição ao futuro prefeito municipal, Roberto Germano (PMDB).
Os vereadores eleitos na coligação “Um Novo Caicó Para Todos”, acrescendo o vereador José Rangel (PDT), admitem que seja prematuro apostar em qualquer prognóstico agora, mas estão confiantes quanto ao resultado final na eleição da mesa diretora para o biênio 2013/2014.
Segundo o vereador Leleu, que deve ser o candidato desse grupo na disputa com Lobão Filho (PMDB), “a matemática do seu adversário é equivocada quando ele afirma que tem dez votos. Por uma razão muito simples: a coligação ‘Um Novo Caicó Para Todos’ elegeu sete candidatos, além do apoio do vereador eleito José Rangel (PDT) e a simpatia de dois integrantes da coligação de Roberto Germano, que por discrição não terão os nomes revelados”.
Para o atual presidente, o comportamento de Lobão causa estranheza ao entregar a Roberto Germano essa articulação em torno do seu nome, imaginando que o prefeito eleito terá influência no efeito pretendido. Para o pessebista, tal postura causa constrangimento quando não respeita a autonomia do Poder Legislativo. “Não permitiremos que a Câmara seja uma extensão da prefeitura, pois os poderes são distintos e não pode haver ingerência entre eles”.
Leleu disse que, caso escolhido como candidato de oposição, teria nove votos a seu favor. “Ao contrário do que pensa o vereador Lobão, a minha matemática é precisa e exata, pois aprendi as quatro operações básicas com perfeição”, concluiu Leleu. Por Assessoria de imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário