domingo, 14 de abril de 2013

Fabrício classifica como “muito positiva”, agenda administrativa em Brasília

Ao longo de toda esta semana, o Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, cumpriu uma extensa e muito produtiva agenda em Brasília, com diversos encontros e, sempre, com o olhar voltado pra obtenção de melhorias para o município.
 Uma das primeiras atividades ocorreu no Ministério do Turismo, especificamente, na Secretaria Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, onde o Prefeito buscou viabilizar recursos para a execução do projeto de urbanização das margens do açude 25 de março.
 “Esse projeto, de grande porte, contará com investimentos do Ministério do Turismo e emenda parlamentar do Deputado Federal, Felipe Maia. Agora, é o momento de elaborar o projeto, que mudará o perfil de grande parte daquela área”, comentou, Fabrício.
 
Dois parlamentares visitados por Fabrício foram o Deputado Federal, Felipe Maia e o Senador, José Agripino. Com o Deputado, Fabrício afirmou que recebeu o permanente apoio aos projetos ligados à cidade. 

“Destaco, como principais áreas a pavimentação de diversas ruas e de urbanização das margens do açude 25 de março”, disse Fabrício. Já com o Senador, a atenção ficou voltada para a reforma, ampliação e modernização da Escola Prof. Severino Bezerra.

Outro parlamentar que realizou uma audiência com Fabrício Torquato, foi o Presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, e neste encontro, o tema principal, foi a questão da seca e uma solução para o abastecimento em Pau dos Ferros. 

Fabrício entregou à Henrique, o requerimento da Comissão de Enfrentamento aos Efeitos da Seca, que pede esforços no sentido de implantar, o mais rápido possível, a adutora expressa, que trará água da barragem de Santa Cruz, em Apodi, para Pau dos Ferros e poços tubulares na zona rural e principais instituições públicas.

“Entreguei o mesmo documento ao Governo do Estado, através do Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Leonardo Rêgo e ao Ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho. Assim, cumpro meu compromisso perante a sociedade pauferrense, de levar nossa voz e nosso pleito aos principais representantes do nosso Estado e do País”, informou.

No mesmo encontro com o Presidente da Câmara, Fabrício solicitou esforços, junto à Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, para a concretização do sistema de abastecimento de água do Riacho do Meio. “Projeto de quase 1 milhão e meio de reais, cadastrado novamente, nesse ano, na tentativa de viabilizar recursos”, enfatizou.

Em encontro com o Ministro, Garibaldi, Fabrício obteve mais uma importante notícia. “Solicitei a presença do Ministro nas ações administrativas de Pau dos Ferros em Brasília, junto aos Ministérios, para dar celeridade aos processos. Além disto, obtive dele o compromisso de contemplar nossa cidade com emenda parlamentar de sua autoria, no valor de 500 mil reais, já para o orçamento 2013. Tudo isso, voltado a obras na área de infraestrutura”, comemorou, Fabrício. 

O Ministério da Saúde, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE e Ministério da Cultura, foram outras repartições visitadas por Fabricio nesta série de compromissos. Todas essas passagens, buscando agilizar projetos para Pau dos Ferros.


“Estou muito satisfeito com esta viagem. Posso considerar ela como extremamente positiva, afinal, diversos frutos vão ser colhidos pela população, através de obras e investimentos. Agora, vamos atender as exigências burocráticas e ter condições de receber todos esses benefícios”, finalizou, Fabrício Torquato.

João Paulo P de Sena 


Nenhum comentário:

Postar um comentário