segunda-feira, 8 de abril de 2013

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE SÃO FERNANDO LANÇA O PROGRAMA JUVENTUDE ATIVA


Com o apoio do Prefeito Genilson Maia, o governo municipal de São Fernando, através da Secretaria Municipal de Assistência Social fez o lançamento oficial do Projeto Juventude Ativa, no dia 05 de abril, na praça Pública.

O projeto Juventude Ativa, é um projeto destinado ao público jovem, que intercala  uma série de atividades na rede de serviços municipais em parceria  com as Secretarias Municipais  de  Saúde, Educação, Agricultura, Esportes, Cultura e o CRAS.  

As ações  serão  nas áreas  de: Formação, Capacitação Profissional, Esporte e lazer, Saúde, Educação, Meio ambiente, Cultura  e outros.
As atividades serão realizadas semanalmente pelas entidades que compõem o programa.

No evento, foi assinado na presença dos jovens, um Pacto Pela Juventude, onde  os envolvidos no projeto se comprometeram em assumir e desenvolver uma política voltada para juventude do município  de São Fernando.
No município de São Fernando, se encontram jovens desejosos de fazer algo. São jovens que acreditam na amizade, na solidariedade e, por isso, estão dispostos a partilhar seu trabalho, suas forças. 
São estes jovens que o Projeto Juventude Ativa procura descobrir, ajudando-os a se relacionarem de modo que, progressivamente, vão tendo consciência da necessidade de que juntos podemos transformar  a realidade  que hora é posta  a  eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário