terça-feira, 30 de abril de 2013

Grandes celebrações marcarão Dia do Trabalhador no RN


Fecomércio, por meio do Sesc, promove grandes eventos com vários serviços gratuitos em Natal (Praça Cívica e Sesc Ponta Negra), Caicó e Mossoró

Nesta quarta-feira (1º de maio), Dia do Trabalhador, grandes eventos tomarão conta das principais cidades do Rio Grande do Norte. O Sistema Fecomércio/RN, por meio do Sesc, promete mais uma grande celebração – considerada a maior do Estado. Para todas as idades, a programação gratuita envolve esportes (como a tradicional Corrida do Comerciário), lazer, cultura, beleza, oficinas, recreação infantil, emissão de documentos e shows. As atividades acontecem das 8h às 19h em Natal (Praça Cívica), Sesc Mossoró e Sesc Seridó (Caicó). O Sesc Ponta Negra também terá programação.

Em sintonia com a missão do Sesc, o evento pretende contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos comerciários e da população potiguar, com a oferta de serviços gratuitos em várias áreas, como saúde, nutrição, cultura, esportes, recreação infantil e emissão de documentos. Toda a programação está disponível no site do Sesc RN, o www.sescrn.com.br.

Na Praça Cívica, o Governo do Estado promoverá, durante o Dia do Trabalhador realizado pelo Sistema Fecomércio-Sesc, solenidade de lançamento do projeto “Agentes de Leitura”. Jovens pré-selecionados receberão livros, bicicletas e outros instrumentos que os tornarão capazes de cumprir a função de “biblioteca móvel” em seus 41 municípios de origem.

Esportes e Corrida do Comerciário
Um dos destaques da programação é a tradicional Corrida do Comerciário. Devido à grande demanda em 2012, a quarta edição da Corrida ampliou o número de vagas: foram oferecidas 1.500, distribuídas nas categorias adulto e portadores de necessidades especiais (5 e 10 km) e infantil (recreativa). A largada da Corrida Infantil será às 16h, e a da Corrida do Comerciário acontece às 16h30.

As vagas foram preenchidas em apenas uma semana, prova do sucesso da atividade. Os primeiros lugares serão premiados com kits esportivos, bicicletas, diárias nas hospedagens Sesc RN, entre outros prêmios. Todos os participantes receberão medalha.

Serão promovidos ainda torneios esportivos (Sesc Mossoró, Seridó e Ponta Negra) e aulões de ginástica.

Saúde
Os polos de Natal, Mossoró e Caicó oferecerão uma vasta gama de serviços e orientações na área de saúde. Aferição do índice glicêmico e da pressão arterial, exames para detecção de doenças como HIV e tracoma e vacinação estão entre as atividades promovidas.

A saúde bucal também foi lembrada: tendas serão montadas para aplicações de flúor, orientações sobre higiene bucal e prevenção do câncer de boca em idosos, teatro de fantoches para educar crianças e muito mais será oferecido. Além de tudo isso, serão promovidas ações na área de nutrição, como oficina de preparação de tortas com reaproveitamento de alimentos e distribuição de sucos refrescantes.

Cultura
A rica programação cultural oferecida abrange todas as idades. Destaque para a Alvorada Sinfônica, que abrirá simultaneamente os eventos nos quatro polos – uma homenagem ao centenário da valsa Royal Cinema, do compositor potiguar Tonheca Dantas. As atividades na área incluem também contação de histórias, grafitagem, oficinas e os projetos fixos BiblioSesc, CineSesc e Sesc Dramaturgia.

Nada melhor que um show musical para encerrar uma comemoração. Na Praça Cívica, em Natal, é o som de Luizinho Nobre que fecha o evento; em Mossoró, a animação fica por conta da banda Fator Positivo e, em Caicó, Max e Banda Estrelar sobem ao palco.

Demais atividades
As crianças não saberão por qual brincadeira começar. Tendas de recreação infantil serão montadas nos polos, com brinquedos infláveis, oficinas jogos de salão, brinquedoteca e banho de piscina (Sesc Ponta Negra) prometem fazer a alegria dos pequenos.

Para os vaidosos e vaidosas, a dica é visitar o Espaço Beleza Senac. Lá, serão oferecidos serviços como corte de cabelo, design de sobrancelha e limpeza de pele.
Pavilhão da Cidadania disponibilizará emissão gratuita de documentos, como carteirinha do Sesc, CPF e título eleitoral, além de promover orientações nas áreas jurídica e previdenciária.

Serviço:
O quê? Evento em comemoração ao Dia do Trabalhador
Quando? 1º de maio (quarta-feira), das 8h às 19h – FERIADO NACIONAL
Onde?
NATAL: Praça Cívica (Petrópolis) e Sesc Ponta Negra (balneário)
MOSSORÓ: Sesc Mossoró
CAICÓ: Sesc Seridó
Mais informações: www.sescrn.com.br.
ENTRADAS GRATUITAS

Por Assessoria de comunicação do SESC RN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário