domingo, 14 de abril de 2013

Prefeitura realiza V Fórum de Cultura

No evento foram eleitos os novos membros do Conselho de Cultura

A Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo, realizou na quarta-feira (10), no auditório da Secretaria da Educação, o V Fórum de Cultura, através do qual, foram eleitos, de forma democrática, o novo Conselho Municipal de Cultura de Santa Rita.

A importância desse conselho diz respeito, sobretudo, ao caráter fiscalizador, consultivo e deliberativo que a mesma possuirá junto à Secretaria de Cultura do município, quanto do uso dos critérios desta na escolha de contratação de bandas, realização de eventos culturais, dentre outras prerrogativas, que terá como prioridade, assegurar a participação de artistas locais em eventos culturais na cidade.
Todas essas resoluções que contemplam os artistas de Santa Rita tem o aval do prefeito Reginaldo Pereira, pois elas, segundo o gestor, além de beneficiarem a promoção cultural do município, através de critérios normativos, vão ao encontro dos interesses de sua administração, que defende a transparência dos recursos públicos em todas as secretarias.

A eleição contou com uma representatividade artística cultural diversificada, entre elas, da área musical, teatral, de dança, religiosa, de turismo cultural, e de entidades ligadas à quadrilhas juninas e de outras manifestações artísticas de diferentes bairros de Santa Rita.

Na ocasião, foi apresentada a Lei que cria o fundo municipal de cultura Héliton Santana, com o objetivo principal de fomentar os projetos culturais de artistas locais.

Conselheiros eleitos, representantes da sociedade civil:
1º Luiza Araújo – Ong Pro Dia Nascer Feliz
Suplente: Marcio Júnior – Fundação Carmine D’Aloia.
2º Robson Adriano -  Grupo Taty
Suplente: Cilio da Silva Barbosa – Quadrilha Junina Explosão Nordestina.
3º Sadraque Barreto – Liga de Quadrilhas Juninas
Suplente: Jean Carlos de Souza – Liga de Quadrilhas.
4º Lula Gomes – Liga Carnavalesca.
Suplente: Pastor Sérgio Teixeira – Igreja Batista Adonai.
5º Carlos Rodrigo – CEFEC
Suplente: Davi Afonso Martins de Almeida – ACARDD

Pelo fato da composição do conselho ser paritária, outros cinco membros serão escolhidos, sendo os mesmos do poder público, indicados pela SECDTUR. ( Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário