sexta-feira, 29 de março de 2013

Comunidade Católica Shalom realiza encontro durante a Semana Santa


A partir desta sexta-feira, seguindo pelo sábado e domingo,  a Comunidade Católica Shalom realizará um encontro durante a semana santa. O evento, que é aberto a pessoas de fora da comunidade, acontecerá no ginásio do Colégio Salesiano São José, na Ribeira.  Na sexta-feira, as atividades começam às 10h e encerram-se por volta das 13h. No sábado, o encontro inicia-se às 8h e será concluído ao meio-dia. No domingo de Páscoa, o encontro tem início com a Santa Missa, às 8h, e termina às 12h.
 
Um dos objetivos do encontro é ressaltar a importância da vivência dos dias da semana santa no seu propósito original, isto é, enquanto feriado de caráter religioso e não como um período destinado ao descanso ou lazer apenas. Aberto também para pessoas que não frequentam a Igreja ou que não têm qualquer tipo de experiência cristã, o evento também visa proporcionar um espaço de encontro pessoal com a pessoa de Jesus Cristo, refletido no itinerário pascal de Sua paixão, morte e ressurreição.  
 
Em função da falta de um local gratuito para a realização do evento, a Comunidade Católica Shalom teve que alugar o ginásio do colégio Salesiano.  Diante desta realidade e dos custos com a sonorização do ambiente, o acesso ao encontro se dá mediante o pagamento de R$ 5,00 (valor que corresponde aos três dias de evento)
 
Após as manhãs do encontro, todos os participantes são convidados a viver as celebrações próprias da semana santa na Catedral Metropolitana, as quais serão presididas pelo arcebispo da arquidiocese de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha.
 
Serviço:
Encontro de Semana Santa - Comunidade Católica Shalom
Ginásio do colégio Salesiano São José , Ribeira;
Sexta-feira, dia 29/03 - das 10h às 13h;
Sábado, dia 30/03 - a partir das 8h e com término previsto para as 12h;
Domingo, dia 31/03 - Missa de Páscoa às 8h; encerramento do encontro às 13h;
Custo da entrada no encontro: R$ 5,00 (auxílio no custeio do evento)
 
Assessoria de imprensa (voluntária): Emily Araújo (9417-3697) e Luiz Eduardo Andrade (8816-5244); 

Nenhum comentário:

Postar um comentário