terça-feira, 12 de março de 2013

Prefeitura de Jardim do Seridó realiza evento em homenagem a mulher jardinense


Com o tema: “Mulher – Ser único e Admirável”, a Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó prestou na última sexta-feira (8) no prédio do PETI, uma bela homenagem a todas as mulheres jardinenses, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), com o apoio das secretárias de Educação e Saúde, do CRAS, CREAS, Projovem e do próprio PETI.

O evento contou com a presença do prefeito interino, Dr. Anchieta Moura (PT); da Secretária de Assistência Social, Andréa Brito e do condenador do PETI, Gilvan Cabral. Ainda participaram da homenagem, a coordenadora do CREAS, Zélia Azevedo; assistente social, Jeane Braga e advogada Drª. Virgínia Medeiros, ambas do CREAS; professora do Projovem, Marcilene Costa e as mulheres jardinenses.

Na oportunidade, aconteceu a palestra: Direitos e Deveres da Mulher; atendimentos em saúde preventiva, como por exemplo, verificação de pressão arterial, teste de glicemia e aplicação de vacinas; apresentações culturais (dança e teatro) e sorteios. O Coral Vozes da Experiência do Clube de Idosos São Judas Tadeu cantou entre outras, Sexo frágil e Mulher de 40 de Erasmo Carlos e Roberto Carlos, respectivamente.

O Prefeito interino Dr. Anchieta parabenizou todas as mulheres de Jardim do Seridó. “Hoje, 8 de março, é uma data muito especial para todas, onde é comemorado o Dia Internacional da Mulher, embora eu considere que todo dia é dia da mulher. A bem da verdade, a mulher é tudo na vida do homem. A mulher é esposa, mãe, avó, a dona do lar e nos últimos anos vem conquistando cada vez mais o seu espaço, seja no mercado de trabalho, na política ou em outra área”, disse.

Antes de finalizar Dr. Anchieta explicou que estava ali também representando o Prefeito Padre Jocimar Dantas (PMDB) que precisou realizar uma viagem administrativa à capital federal. “Neste momento também trago os parabéns do Prefeito Padre Jocimar que tanto ama essa terra e consequentemente as mulheres desse lugar que em virtude de sua viagem à Brasília pediu pra que eu lhe representasse”, encerrou.

Prefeitura de Jardim do Seridó realiza reunião para discutir a problemática dengue


A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, através da Secretaria Municipal de Saúde realizará nesta terça-feira, dia 12 de março, a partir das 8h30 no Auditório Mestre Galinho, uma importante reunião sobre dengue, no intuito de discutir essa problemática no município.

Na ocasião, estarão presentes técnicos da Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESAP), técnicos da IV URSAP e demais autoridades deste município. Na oportunidade, será apresentado o índice de Infestação Predial, metodologia utilizada, sorotipos circulantes, casos notificados e confirmados em Jardim do Seridó no ano de 2013.

Como também, acontecerão debates com as autoridades sobre o assunto e mostrada às ações da Prefeitura de Jardim do Seridó, por meio da Secretaria Municipal de Saúde na intenção de minimizar os efeitos do mosquito. “É preciso à união de todos nesta corrente, para dizer não a dengue. Nossa cidade merece”, disse a secretária de Saúde, Drª Talita Moura.

__________________________________________
Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó/RN
- Assessoria de Imprensa -

Nenhum comentário:

Postar um comentário