terça-feira, 12 de março de 2013

Roberto Germano participa do Programa de estreia de Clóvis Pereira na Rádio Seridó AM


O prefeito avaliou os contatos administrativos em Natal, falou sobre obras e a política local e estadual O prefeito de Caicó, Roberto Germano também participou do Programa a Hora do Pitu, que estreou no sábado pela manhã, na Rádio Seridó AM, com o radialista Clóvis Pereira. 

Roberto Germano confirmou que pretende retomar algumas obras deixadas pela administração anterior, entre elas, a nova rodoviária, a unidade básica de saúde da Nova Caicó, o calçamento em parceria com o Governo do Estado e a creche infantil na Nova Caicó. Roberto também ressaltou na entrevista que será feita uma licitação para dar continuidade às obras de abertura dos trechos do Calçadão, já que haverá a reposição de calçamento. Recentemente, foi aberto o trecho do Calçadão da Rua Renato Dantas.

Posteriormente, o trabalho será feito nas Ruas Augusto Monteiro e Olegário Vale, consideradas vias importantes pela engenharia de trânsito do Município. De acordo com Silva Neto, comandante do 3º Distrito de Polícia Rodoviária, com essas medidas, vai melhorar a fluidez do trânsito de Caicó, já que essas ruas têm impedido que os veículos façam o trajeto nessas avenidas e seguir por outras vias da cidade. 

Roberto Germano também salientou que é uma necessidade urgente, a municipalização do trânsito de Caicó. O Prefeito esteve no Detran para discutir um convênio até o final do ano, enquanto é feito um estudo mais aprimorado para a municipalização do trânsito.  

Roberto Germano fala sobre a Política 

Ao falar sobre a política local e estadual, o Prefeito Roberto Germano disse a Clóvis Pereira que se Nelter Queiroz for candidato a deputado federal terá o seu voto, o mesmo acontecendo se Álvaro Dias for candidato a deputado estadual. Portanto, nesse aspecto, o Prefeito teria como votar nos dois. Em outra conjuntura política, se Nélter e Álvaro optarem por disputar uma vaga para a Assembleia Legislativa, Roberto irá apoiar o nome de Álvaro e não impedirá que alguns correligionários que são ligados ao Prefeito declarem apoio a Nélter Queiroz. 

 “As pessoas que estão na Prefeitura e que são ligadas a Nélter, não terão nenhum problema em votar no deputado. Não tirarei nenhum apoio de quem quiser votar com Nélter”, revelou. Sobre a sucessão para o Governo do Estado, Roberto Germano comentou que vai acompanhar as grandes lideranças do PMDB, entre elas, Henrique e Garibaldi Alves. “Eu sou do PMDB e devo acompanhar as decisões do meu partido. Eu acho que Henrique tomou uma decisão muito sábia. A gente não pode dispensar esse momento importante de apoiar o Governo do Estado, pensando no Rio Grande do Norte. A eleição é no próximo ano. Se Rosalba vai ser candidata à reeleição ou vai apoiar outro candidato é outra coisa; se o PMDB vai ter candidato próprio ou terá o apoio de Rosalba é uma realidade a ser discutida no futuro”, comentou. 

Roberto Germano afirmou que a bancada do Rio Grande do Norte está muito bem representada em Brasília e com força política, citando nomes como o Presidente da Câmara Federal, Henrique Alves, o Ministro Garibaldi Alves, o deputado Fábio Faria, a deputada Fátima Faria, o Senador José Agripino (oposição) e o Senador Paulo Davim, o qual Roberto disse que vem surpreendendo com sua atuação, sempre presente nos debates, com destaque para os temas da saúde. 

Roberto ainda revelou que brevemente estará em Brasília, pois Henrique Alves deve assumir a presidência da República, com a viagem da Presidente Dilma e do Vice-Presidente, Michel Temer, nos próximos dias. Sobre a sua base de sustentação na Câmara Municipal de Caicó, o Prefeito Roberto Germano disse que está satisfeito. 

“Respeitamos a oposição e temos que ser prefeito de todos os caicoenses e administrar para Caicó. A gente tem que esquecer o que ficou de negativo da administração passada e dar continuidade as obras que ficaram no meio do caminho, restabelecer os plantões nos hospitais, cuidar da saúde básica e colocando os médicos, que é difícil. Para se ter uma ideia, a gente chamou 16 concursados, se apresentaram 9 e dois já pediram para sair. Não é fácil conseguir médico para o PSF – Programa Saúde da Família, que atualmente é o ESF – Estratégia Saúde da Família”, enfatizou. 

Por Paulo Júnior - Correio do Seridó

Nenhum comentário:

Postar um comentário