terça-feira, 12 de março de 2013

População de Nova Cruz recebe OdontoSesc



Serão agendadas 220 consultas por semana na unidade móvel

A unidade itinerante de odontologia do Sesc RN, a OdontoSesc, chega hoje, 11 de março, na cidade de Nova Cruz. O projeto, mais uma iniciativa de saúde do Sistema Fecomércio/RN, realizada através do Sesc, será inaugurado às 19h, no Sesc Nova Cruz.
Todos os atendimentos serão agendados em um único dia, na terça-feira, 12, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na própria unidade móvel, que estará estacionada ao lado do Sesc Ler.

Para marcar a consulta, o público deverá apresentar comprovante de residência e documento de identidade (RG). Se for comerciário, deverá apresentar ainda, a declaração da empresa que trabalha, com o nome do funcionário e dependentes, se for o caso. Os estudantes, por sua vez, deverão apresentar a declaração da escola, constando a matrícula e frequência do aluno.

Os atendimentos, todos gratuitos, serão  realizados de segunda a sexta-feira, durante 90 dias úteis que a unidade permanecerá na cidade. Os procedimentos envolvem tanto a parte curativa (restauração, extração) e preventiva, quanto ações de educação em saúde, por meio de atividades em escolas com alunos e professores.

A estrutura da unidade móvel é formada por dez profissionais, quatro consultórios bem equipados, sala de esterilização, de escovação e de raios-X com revestimento e área de espera. Cada consultório tem um monitor, onde passam vídeos educativos ou musicais para relaxar o paciente.

Além da unidade móvel, a assistência odontológica do Sesc RN também inclui três clínicas fixas localizadas em Natal, Mossoró e Macaíba.
OdontoSesc
Em 2012, a equipe do OdontoSesc realizou 25.607 atendimentos nas cidades de Nísia Floresta e Caicó. Desde 2001 até o ano passado, foram 402.386 mil atendimentos, entre a parte curativa e ações educativas.

Serviço:
O quê? OdontoSesc Nova Cruz
Onde? Inauguração: 11 de março, 19h, ao lado do Sesc Nova Cruz
Quando? Agendamentos consultas: 12 de março, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na unidade móvel
Informações: 3281-4078

Nenhum comentário:

Postar um comentário