segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

ALUNOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA FACULDADE CATÓLICA SANTA TERESINHA VISITAM AS FÁBRICAS CGS TÊXTIL /PB E CIMENTO MIZU-BARAÚNA/RN



As Professoras Especialistas Relza Medeiros e Virgínia Lúcia Fonseca da Costa vem desenvolvendo ações de acordo com a missão da Faculdade Católica Santa Teresinha, levando os alunos do Curso de Administração para visitas de estudo nas Fábricas de CGS TÊXTIL localizada na cidade de São Bento/PB e CIMENTO MIZU em Baraúna/RN. 


A cidade de São Bento (PB) é um município localizado no Estado da Paraíba e está integrado na microrregião de Catolé do Rocha. 

    São Bento é a cidade que mais cresce no sertão paraibano, com índice mínimo de taxa de desemprego, pois o setor têxtil absorve e qualifica a mão-de-obra disponível. 

   As tecelagens de redes de dormir marcam intensamente a paisagem do município. 
Essa atividade é responsável pela absorção da maior parte da população economicamente ativa local. É conhecida como a capital mundial da produção de redes de dormir e através da produção deste produto, derivou a fabricação de produtos derivados da indústria têxtil, como toalhas, cobertores, mantas, panos de pratos entre outros. 

   É notório como a atividade industrial de artigos têxteis em geral, projetou o referido município como cidade pólo de desenvolvimento, tendo em vista todo o processo de transformação no setor produtivo que passou da manufatura a maquinofatura, acompanhando as evoluções tecnológicas do setor terciário. 

  Devido à proximidade entre os Pólos, o de Caicó e o da referida cidade, identificaram uma oportunidade de estudo que abrange todo o comércio regional o qual estamos inseridos. 
    Diante disso, vislumbraram estudar as características da CGS TÊXTIL, que conta com um mix variado de produtos, entre os quais: a fabricação de varandas, franjas, linhas, trancelim, toalhas de renda, além da toalha de algodão ainda de outros produtos, visando suprir a necessidade dos chamados produtos de “acabamento” por terem a função de finalizar o processo de produção da rede de dormir.

   A Fábrica de cimento MIZU, integra o Grupo Polimix, foi atraída para Baraúna (RN), em parte pelo aumento do consumo de cimento no Nordeste; a qualidade do calcário na região e os incentivos do Governo do Estado e o apoio da Prefeitura de Baraúna. Inaugurou o complexo industrial da MIZU, em 25 de maio do corrente ano, com a ampliação do complexo prevista para o próximo ano, passará a figurar como uma das maiores fábricas de cimento do Nordeste e também do país. A MIZU não produz apenas cimento, produz cimentos especiais. 

   Os cimentos produzidos pela MIZU atendem a todos os tipos de obras, sejam grandes ou pequenas, por meio de nossas cinco unidades situadas em Rio Grande do Norte, Sergipe, Espírito Santo, Rio de Janeiro e em São Paulo. A MIZU acredita no ser humano e em sua capacidade de construir um mundo melhor.

    A Faculdade Católica Santa Teresinha tem o cuidado com a formação do aluno tanto técnica quanto profissionalmente. 

   A conexão direta com o mercado pelo o que foi verificado, o talento e as conquistas de empreendedores, bem como o processo produtivo, a gestão de qualidade e o emprego de tecnologias revelam a necessidade da continuação de carreiras profissionais bem-sucedidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário