sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Em ata, Câmara de Caicó mostrou necessidade de projeto hídrico para o Seridó


A Câmara Municipal de Caicó encaminhou hoje (13) cópias da ata da reunião da última reunião do Centro de Estudos e Debates, realizado em 03 de dezembro, destacando a necessidade de criação de um plano de ação estratégica que possa amenizar a convivência com o semiárido.

O documento dirigido aos participantes da audiência pública ressalta a necessidade de urente “de um grande projeto hídrico para a região, envolvendo a realização de estudo sobre a capacidade hídrica dos reservatórios, instalação de poços tubulares nas áreas mais afetadas e cobrança da construção imediata da barragem das Oiticicas”.
A ata ainda destaca que, diante da escassez de água em nossa região, a prioridade será o consumo humano. Isso é ponto consensual e as outras prioridades vão sequenciar toda uma ordem cronológica, como consumo animal e atividade produtiva.

Outra preocupação levantada foi com relação à poluição nos rios na região do Seridó. Para tanto, foi pedido um estudo da Semarh para avaliação do sistema de esgotamento, coleta seletiva, aterro sanitário e a despoluição dos nossos rios. 

Por Assessoria de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário