terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Comunidade Caatinga Grande celebra Festa de Santa Luzia


A  comunidade Caatinga Grande, pouco mais de 10 quilômetros de São José do Seridó se prepara para as festividades alusivas a Santa Luzia, Padroeira daquela localidade.

O Assentamento Agrário Seridó - Caatinga Grande está situado na Zona Rural de São José do Seridó  e tem 64 assentados.

Na parte religiosa, a comunidade vivencia em dezembro a sua Padroeira Santa Luzia.
A programação religiosa deste ano será a seguinte:

Dia 13 de Dezembro, dia de Santa Luzia, acontece a abertura da festa com  carreata com a imagem de Santa Luzia, saindo da igreja matriz de São José do Seridó até a igreja da Caatinga Grande.

Acolhida na casa grande, procissão de abertura da festa, hasteamento do estandarte, benção dos veículos e missa de abertura do tríduo. Noite dedicada aos idosos, pastoral da pessoa idosa  e motoristas. Tema: Apresentado o catecismo da Igreja Católica. Dia 14 - 15h - confissões individuais, 19h - 2ª noite do tríduo. Noite Dedicada a Pastoral da Criança, Pastoral do Dizimo, Catequese e Juventude. Tema O que é ter fé? Como alimentá-la.

Dia 15 - 19h -  3ª noite do tríduo. Noite dedicada às famílias, agricultores, devotos de Santa Luzia, Associação Comunitária, Associação dos jovens e associação das mulheres. Tema:  A fé sem obras é morta (Tg 2,17).

Dia 16 - Dia da festa. 9h – batizados - 10h Missa Solene e às 17 horas procissão de encerramento, benção do Santíssimo Sacramento, descida do estandarte e resultado  financeiro parcial da festa.
Na parte social acontece 20h30, o X Jantar de  Santa Luzia, no clube. Senha R$ 5.00. Coordenação Equipe da Festa. Animação Paulo Lúcio e Carlos Guedes.

Dia 14 - Bingo de uma garrota doada por Wellison e Wilza.

Dia 15- após a missa leilão de Santa Luzia, com a oferta de olhos vivos. Às  22 h, no clube, festa com animação de Forró do Peneirado e Amazan.

No dia 16 acontece domingueira na Casa Grande, com animação  de Jones e Banda (Apoio Prefeitura Municipal) e Pagode Agito ( Apoio Vereador Sotero).

Após a procissão  e benção do Santíssimo, sorteio de prêmios. 
Preço da Cartela R$ 3.00. 

1º Prêmio- Panela pressão- Belinha

2º Prêmio- Ventilador- Deda e Neta

3º Prêmio – Batedeira- Marina de Tico e Família   
  
4º Prêmio – Ferro de Passar- Cristina de Birro

5º Prêmio- Liquidificador- Marreca de Aprígio

6º Prêmio- Faqueiro Inox com 42 peças- Devota de Santa Luzia

Nenhum comentário:

Postar um comentário