terça-feira, 11 de dezembro de 2012

BENEFÍCIO DO COACHING PARA OS NEGÓCIOS


Dentre os inúmeros benefícios de um Processo de Coaching, alguns apresentam importância singular e merecem destaque, tais como: 
Despertar a autoresponsabilidade na vida pessoal e profissional; 

Mobilizar atitudes e ações necessárias para tornar-se uma pessoa com visão de negócio e produtiva;

Ênfase na expansão do conhecimento e no desenvolvimento de novas competências;

Aumentar o autoconhecimento, ao promove melhores e autênticos relacionamentos com clientes, fornecedores e colegas de trabalho. Isto é, com as pessoas exteriores à vida profissional;

Estabelecer equilíbrio entre a vida profissional e pessoal, para que seja uma única vida harmoniosa, tranquila e equilibrada;

Desenvolver relações profissionais e de negócio, através do trabalho em equipe, e consequentemente potencializar a credibilidade a as oportunidades de carreira;

Praticar o dialogo genuíno, oferecendo o feedback constante; 

Reduzir o stress como rotinas de comunicação aberta;

Aumentar a confiança ao negociar situações de conflito;

Trabalhar com planos de ação para alcançar as metas estabelecidas;

Encontrar soluções para todas as situações profissionais importantes em sua vida;

Compreender a importância da automotivação e empenho para o exercício de suas funções;
Ultrapassar as limitações pessoais ao adotar a aprendizagem contínua.

Você está satisfeito com a atividade que executa? E onde trabalha? Entende que vai alcançar seus objetivos profissionais e pessoais? Você crê que esteja preparado para encarar novos desafios?
Você quer mais tempo livre, sem estresse para desfrutar a vida com sua família?

O Coaching (treinamento) é amplamente difundido nos Estados Unidos e no Brasil. Trata-se de uma técnica de liderança para atender a necessidade do novo mercado de trabalho, cujos profissionais encontraram no Coach (treinador), o parceiro ideal para alavancarem as respectivas carreiras e ao mesmo tempo, atingir seus objetivos pessoais e profissionais.

O Coaching é uma ferramenta de desenvolvimento pessoal, que se baseia no aumento da autoconsciência individual, através de um processo contínuo de parceria entre a pessoa treinada e o professor, que resulta em um progresso constante, no sentido de alcançar seus objetivos desejados.   

O Coaching de vida compreende: a avaliação dos pilares que formam o Mapa de Autoavaliação Sistêmica: emocional, espiritual, familiar, saúde, filhos, conjugal, social, financeiro e profissional.

A identificação das aspirações pessoais; as metas, a elaboração conjunta das estratégias, o apoio nas realizações das atividades.

O trabalho de Coaching deve ser focado em resultados para o executivo e sua empresa.
O Coach é profissional, com experiência em negócios, finanças pessoais e planejamento estratégico. Acima de tudo, ser uma pessoa humana que tenha um alto nível de leitura no contexto do seu cliente, pois terá que atuar com foco, energia e agenda programada, para que o cliente possa executar seu plano de ação e obter resultados.

A função do Coach é despertar no cliente a autoconfiança, auxiliando-o a alcançar os objetivos pessoais e profissionais. 

Boa sorte e até próxima!

Por Neves Batista, Contadora/Coach Integral Sistêmico, membro efetivo da Academia Norte Rio-Grandense de Ciências Contábeis

Artigo da Coluna Impactante - Jornal Correio do Seridó 


Nenhum comentário:

Postar um comentário