quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Clássicos do Baião: Tributo a Gonzagão” chega a Caicó, é hoje



O espetáculo em homenagem a Luiz Gonzaga, promovido pelo Sesc RN, acontece na quinta-feira, 06 de dezembro, na Ilha de Sant´Ana 20h, com entrada gratuita.

Hoje, quinta-feira (06/12) será de tributos ao eterno ícone da cultura nordestina: Luiz Gonzaga. O Sistema Fecomércio/RN, por meio do Sesc, apresenta mais uma vez o espetáculo “Clássicos do Baião: Tributo a Gonzagão”. Aclamado pela crítica e pelo público, o show-concerto – que integra o projeto Parcerias Sinfônicas Sesc – na Ilha de Sant´Ana às 20h, com entrada gratuita.

A apresentação deste ano é resultado do grande encontro dos artistas potiguares Caio Padilha, Camila Masiso, Khrystal, Valéria Oliveira, Widger Valle e Zé Hilton, acompanhados da Orquestra Sinfônica da UFRN, que mostram toda sua versatilidade interpretando 16 grandes sucessos de Luiz Gonzaga, entre eles os consagrados “Danado de Bom”, “Luar do Sertão” e “Asa Branca”. Projeções mapeadas, artes cênicas, música, instrumentos sinfônicos e muito talento da nossa terra são os ingredientes que garantem o sucesso da apresentação. “O projeto demonstra que podemos produzir grandes espetáculos, de qualidade superior, exclusivamente com artistas potiguares”, frisa o diretor regional do Sesc, Laumir Barrêto.

 A “presença” de Gonzagão no palco é um dos destaques do espetáculo, que mescla trechos gravados do homenageado, e em certos momentos “conversa” com o cantor e multi-instrumentista Caio Padilha, produzindo a forte sensação da presença do músico pernambucano no palco.  “Este momento é incrível, parece que Luiz Gonzaga está aqui, conversando conosco”, destacou a aposentada Fátima Américo, ao assistir o show apresentado, na abertura da Festa do Boi.
 Sobre o Projeto Parcerias Sinfônicas

O Projeto Parcerias Sinfônicas Sesc é mais uma ação institucional de valorização da cultura potiguar, realizada por meio da formação musical e do incentivo ao surgimento de novos talentos. Ao ampliar a oferta de concertos e de shows gratuitos de qualidade para toda a sociedade, a iniciativa democratiza o acesso à cultura.

 A proposta do projeto, que começou em 2011, é de promover parcerias entre Sesc e orquestras, grupos sinfônicos e camerísticos, solistas, arranjadores, compositores e produtores, de modo a incentivar a produção musical local, com foco na formação de músicos e de plateia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário