quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

“Estamos decepcionados e desacreditados na Justiça e com o Governo do Estado”, diz Família de F. Gomes

Em nota enviada à imprensa, familiares do jornalista Francisco Gomes de Medeiros (F. Gomes) demonstraram revolta e decepção com a soltura do advogado Rivaldo Dantas de Farias, um dos cinco réus denunciados pela morte do jornalista. Rivaldo é o terceiro réu a deixar a cadeia, mesmo continuando respondendo pelas acusações.


Na nota, a família demonstra decepção e descrédito com a morosidade da Justiça, principalmente com relação a data do julgamento dos réus, que ainda não foi marcada. “Como confiarmos na Justiça Brasileira, se para marcar a data do julgamento dos réus é uma dificuldade atrás da outra, mas para soltar os réus, as facilidades sempre são encontradas? Estamos decepcionados e desacreditados na Justiça”, diz um dos trechos da nota.

Na mesma nota, familiares destacam o apoio decisivo que tem recebido do advogado e ex-presidente da OAB/Caicó, Jandui Fernandes, que tem dado uma atenção especial ao caso. “Dr. Jandui desde o início continua do nosso lado, nos defendendo sem cobrar nada por isso, apenas pela admiração e amizade que tinha por F. Gomes. A Dr. Jandui o nosso reconhecimento, agradecimento e desejo de que ele continua ao nosso lado”, diz outro trecho da nota.

Familiares também destacara na nota a insatisfação com o Governo do Estado, que apesar de ter publicado em Diário Oficial, nunca pagou a pensão prometida a um dos filhos do jornalista assassinado.

Segue a integra da nota:
É com muita decepção e tristeza que recebemos a notícia de que, mais um réu envolvido na morte do nosso F. Gomes está em liberdade. É o terceiro que vai passar as festividades de final de ano em suas residências, enquanto nós não temos mais o nosso pilar, quem nos dava apoio em todos os momentos.
Como confiarmos na Justiça Brasileira, se para marcar a data do julgamento dos réus é uma dificuldade atrás da outra, mas para soltar os réus, as facilidades sempre são encontradas? Estamos decepciondos e desacreditados na Justiça.
Gostaríamos também de externar toda nossa confiança e gratidão ao trabalho do advogado Jandui Fernandes, que desde o início continua do nosso lado, nos defendendo sem cobrar nada por isso, apenas pela admiração e amizade que tinha por F. Gomes. A Dr. Jandui o nosso reconhecimento, agradecimento e desejo de que ele continua ao nosso lado.
Nosso descrédito também é com o Governo do Estado, que apesar de ter publicado em Diário Oficial a concessão de uma pensão para um dos filhos de F. Gomes, até hoje não saiu do papel. Logo isso com F. Gomes, que dedicou toda a sua vida profissional para defender os mais humildes.
Família de Francisco Gomes de Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário